Uma seleção das principais notícias desta manhã
Negociação de futuros de Bitcoin teve início ontem
A negociação de futuros de Bitcoin teve início oficial às 18h de ontem, hora local (21h de Brasília) na Chicago Board Options Exchange (CBOE). Na abertura a cotação da Bitcoin (Bitcoin) correspondeu a 15.460 dólares - e chegou a alcançar 18.500 dólares com a abertura dos mercados asiáticos, antes de cair ligeiramente. Os futuros estão ligados ao preço de leilão da moeda digital, em dólares norte-americanos, na Gemini Exchange de Cameron and Tyler Winklevoss.
SEC poderá regular fundos de criptomoedas
A diretora do Departamento de Gestão de Investimentos da SEC (Securities and Exchange Commission), Dalia Blass, avançou que o organismo que supervisiona a atividade de investimento nos Estados Unidos irá solucionar questões relacionadas com a regulamentação de empresas que detenham ativos digitais ou que invistam nos mesmos.
Nicolás Maduro fortalece domínio na Venezuela
O polêmico presidente venezuelano, considerado por muitos um ditador, avançou que o seu Partido Socialista venceu nas eleições municipais - com lugar este final de semana - em mais de 300 dos 335 municípios do país. A votação ficou marcada por fraca participação e por boicote por parte dos partidos de oposição.
Uber recorre a tribunais para recuperar atividade em Londres
A problemática empresa irá recorrer de decisão da Transport for London - que se recusou a renovar a sua licença para operar na capital britânica. Entretanto, o Tribunal Europeu de Justiça irá decidir, na próxima semana, se a Uber é uma empresa de tecnologia ou uma empresa de transporte, o que irá determinar se se encontra sujeita às regulamentações aplicadas aos táxis.
Grande dia para compras online
A designação “Green Monday”, com mais de 10 anos e atribuída à Ebay, marca o dia em que os consumidores se apressam a realizar encomendas para garantir entregas a tempo do Natal. As vendas online na Green Monday do ano passado atingiram o recorde de 1,6 bilhões de dólares.
Jerusalém e Beirute alvo de mais violência
No domingo, um palestiniano esfaqueou um segurança israelita na principal estação de ônibus de Jerusalém - enquanto em Beirute as forças locais de segurança dispararam gás lacrimogêneo e canhões de água contra protestantes perto da embaixada dos EUA. A violência surge depois de Donald Trump ter reconhecido Jerusalém como a capital de Israel.
Calendário Econômico
- 13:00 (USD) Ofertas de Emprego JOLTs (Nov)