Futuros de Bitcoin já são uma realidade
Página principal Síntese, Donald Trump, Uber, EUA, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
11 de Dezembro de 2017

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Negociação de futuros de Bitcoin teve início ontem

A negociação de futuros de Bitcoin teve início oficial às 18h de ontem, hora local (21h de Brasília) na Chicago Board Options Exchange (CBOE). Na abertura a cotação da Bitcoin (Bitcoin) correspondeu a 15.460 dólares - e chegou a alcançar 18.500 dólares com a abertura dos mercados asiáticos, antes de cair ligeiramente. Os futuros estão ligados ao preço de leilão da moeda digital, em dólares norte-americanos, na Gemini Exchange de Cameron and Tyler Winklevoss.

SEC poderá regular fundos de criptomoedas

A diretora do Departamento de Gestão de Investimentos da SEC (Securities and Exchange Commission), Dalia Blass, avançou que o organismo que supervisiona a atividade de investimento nos Estados Unidos irá solucionar questões relacionadas com a regulamentação de empresas que detenham ativos digitais ou que invistam nos mesmos.

Nicolás Maduro fortalece domínio na Venezuela

O polêmico presidente venezuelano, considerado por muitos um ditador, avançou que o seu Partido Socialista venceu nas eleições municipais - com lugar este final de semana - em mais de 300 dos 335 municípios do país. A votação ficou marcada por fraca participação e por boicote por parte dos partidos de oposição.

Uber recorre a tribunais para recuperar atividade em Londres

A problemática empresa irá recorrer de decisão da Transport for London - que se recusou a renovar a sua licença para operar na capital britânica. Entretanto, o Tribunal Europeu de Justiça irá decidir, na próxima semana, se a Uber é uma empresa de tecnologia ou uma empresa de transporte, o que irá determinar se se encontra sujeita às regulamentações aplicadas aos táxis.

Grande dia para compras online

A designação “Green Monday”, com mais de 10 anos e atribuída à Ebay, marca o dia em que os consumidores se apressam a realizar encomendas para garantir entregas a tempo do Natal. As vendas online na Green Monday do ano passado atingiram o recorde de 1,6 bilhões de dólares.

Jerusalém e Beirute alvo de mais violência

No domingo, um palestiniano esfaqueou um segurança israelita na principal estação de ônibus de Jerusalém - enquanto em Beirute as forças locais de segurança dispararam gás lacrimogêneo e canhões de água contra protestantes perto da embaixada dos EUA. A violência surge depois de Donald Trump ter reconhecido Jerusalém como a capital de Israel.

Calendário Econômico

  • 13:00 (USD) Ofertas de Emprego JOLTs (Nov)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar