Plataforma de câmbio de criptomoedas declarou falência após ataque informático
Página principal Síntese, China, EUA, Coreia do Norte, Criptomoedas
Tema do momento
19 de Dezembro de 2017
3578 3k

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Ataque reforça receios ao redor da (in)segurança das criptomoedas

A Youbit, casa de câmbio de criptomoedas baseada na Coreia do Sul, foi alvo de ataque informático pela segunda vez este ano. A empresa avançou que o ataque provocou a perda de 17% dos ativos controlados pela mesma, tendo entretanto interrompido a negociação para minimizar as perdas dos clientes. O ataque reforça os receios ao redor da (in)segurança das criptomoedas.

Votação de revisão fiscal tem início nos Estados Unidos

Os republicanos esperam colocar a nova lei tributária de 1,5 trilhões de dólares na secretária de Donald Trump amanhã. Apesar de alguns votos continuarem no ar, a potencial aprovação irá torná-la a maior revisão fiscal em décadas.

Maior jogo de vídeo chinês lançado na América do Norte

O Honor of Kings da Tencent tem cerca de 200 milhões de jogadores por mês — porém, o seu sucesso tem estado quase totalmente limitado à China. A gigante da internet (HKEX: 0700) o renomeou Arena of Valor para lançamento no exterior e espera provar que o setor de jogos da China pode competir no cenário global.

Estados Unidos criticaram publicamente a Coreia do Norte pelo ciber-ataque WannaCry

Tom Bossert, conselheiro de segurança nacional de Donald Trump, alegou em coluna no The Wall Street Journal que a Coreia do Norte era “diretamente responsável” pelo ataque que custou bilhões de dólares.

Reforma das pensões gera protestos violentos em Buenos Aires

Manifestantes e forças de segurança entraram em confronto com o congresso argentino preparado para aprovar reformas às pensões — para enfrentar o défice da nação. As autoridades reportaram que mais de 100 pessoas ficaram feridas e 50 foram presas. Os manifestantes avançam que as reformas irão prejudicar os mais pobres.

Comboio da Amtrak descarrilou no estado de Washington

Se encontravam mais de 70 pessoas a bordo da viagem inaugural de nova rota de alta velocidade da Amtrak, empresa estatal de transporte ferroviário dos Estados Unidos. Vários carros ficaram esmagados quando vagões do comboio caíram de viaduto. Pelo menos três pessoas morreram e ao redor de 100 ficaram feridas.

Calendário Econômico

  • 07:00 (EUR) Índice Ifo de Clima de Negócios - Alemanha (Dez)
  • 11:30 (USD) Licenças de Construção (Nov)
Leia também:

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente