União Europeia tomou decisão quanto ao estatuto da Uber
MikeDotta / Shutterstock.com
Página principal Síntese, Donald Trump, Uber, Altcoins, EUA, China, União Europeia, Criptomoedas
Tema do momento
20 de Dezembro de 2017

Uma seleção das principais notícias desta manhã

UE: Uber é uma empresa prestadora de serviços de transporte

O Tribunal Europeu de Justiça avançou esta manhã que a Uber é uma empresa prestadora de serviços de transporte e não uma empresa de serviços digitais. Se tratou de um veredito há muito aguardado, que terá grandes implicações sobre a forma como a Uber será regulada em toda a Europa.

Bitcoin Cash disparou ao redor de 40% nas últimas 24 horas

O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu mais de 40%: às 7h30 de hoje, quarta-feira, se encontrava cotada a 3.438,30 dólares de acordo com o Coinmarketcap. Simultaneamente, a Bitcoin manteve a tendência de queda dos últimos dias, tendo registrado nas últimas 24 horas uma diminuição de preço de 9,45%. Valor atual: 17.074 dólares.

China revela projeto econômico para 2018

O The Wall Street Journal relata que o plano irá ilustrar a luta de Pequim para reduzir a dívida. Apesar dos conselhos do FMI e Banco Mundial para a redução da dívida — mesmo que tal venha a prejudicar temporariamente o crescimento econômico — se estima que a China se concentre essencialmente no controle do aumento de empréstimos.

Congresso norte-americano aprovou revisão fiscal abrangente

O plano do partido republicano passou com a seguinte votação: 227-203 na Casa e 51-48 no Senado. Se trata, de acordo com o partido, do maior corte fiscal em décadas. Críticos avançam que a medida poderá piorar a desigualdade no país. Se espera agora que Donald Trump assine o projeto e o torne lei.

Theresa May e Donald Trump falaram ao telefone

Os líderes conversaram quase duas semanas depois de May ter avançado que falaria com o presidente dos EUA sobre a sua decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel — se destacando que o Reino Unido se opõe à iniciativa. Ainda não é claro se Donald Trump irá visitar o Reino Unido.

Acidente de ônibus vitimou 12 pessoas no México

O ônibus levava turistas às ruínas Maias em Chacchoben, cerca de 180 km a sul de Tulum, quando se despistou. Entre os feridos se encontram sete cidadãos norte-americanos e dois suecos. Não foram divulgadas as nacionalidades das vítimas mortais.

Calendário Econômico

  • 10:30 (BRL) Transações Correntes (USD) (Nov)
  • 10:30 (BRL) Investimento Estrangeiro Direto (USD) (Nov)
  • 11:15 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 12:30 (BRL) Fluxo Cambial Estrangeiro
  • 13:00 (USD) Vendas de Casas Usadas (Nov)
  • 13:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 19:45 (NZD) PIB (Trimestral) (Q3)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar