Quota de mercado da Bitcoin caiu para mínimo histórico
Página principal Síntese, Irão, EUA, OPEP, Coreia do Norte, Petróleo, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
2 de Janeiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Quota de mercado da Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, caiu para 36,1%

A quota de mercado da Bitcoin (Bitcoin), a maior criptomoeda do mundo, caiu para 36,1% devido ao crescimento das altcoins. Hoje, 2 de janeiro de 2018, o preço da criptomoeda corresponde (8h de Brasília) a 13.716 dólares, o que representa uma queda de 0,76% nas últimas 24 horas. A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde, à mesma hora, a 636,6 bilhões de dólares.

Continuam protestos no Irã, os maiores desde 2009

Manifestantes atacaram estações da polícia ontem à noite com a violência em curso aumentando. Cerca de 13 pessoas morreram no domingo e centenas foram presas no seguimento de manifestações realizadas por todo o país — protestos contra a corrupção e adversidade econômica.

Índia considera reforma significativa ao redor do processo de divórcio

A legislação para aumentar os direitos das mulheres muçulmanas será introduzida na câmara alta do parlamento nacional. A medida, já aprovada pela câmara baixa, irá criminalizar o “triple talaq” em que um homem muçulmano alcança o divórcio total legal ao proferir a palavra talaq (divórcio) três vezes de forma oral, escrita ou eletrônica. Também irá ajudar as mulheres a obter pensões de alimentos e a custódia dos filhos.

Frio brutal continua se fazendo sentir nos Estados Unidos

O National Weather Service dos EUA advertiu que uma massa de ar do Ártico irá conduzir ao prolongamento do período excecionalmente severo de frio, sendo provável que se alcancem novos mínimos recorde. O frio alcançou locais tão a sul do país como a Flórida.

Preços do petróleo com mais forte início de ano desde 2014

O preço do petróleo bruto subiu para máximos de meados de 2015, entre protestos anti-governo no Irã e contínuos cortes ao nível da oferta conduzidos pela OPEP e pela Rússia. Essas reduções, que tiveram início há um ano, deverão continuar por todo o ano de 2018. Em simultâneo, os preços mais elevados do petróleo deverão atiçar o aumento da produção de petróleo de xisto nos EUA.

Presidente da Coreia do Sul solicitou ação rápida tendo em vista o envolvimento da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de inverno

Moon Jae-in avançou que os dois lados se deveriam “reunir com urgência para discutir a possibilidade”. Tal se seguiu ao discurso de Ano Novo de Kim Jong-un, momento em que o líder norte-coreano avançou que poderá enviar uma equipe para os Jogos, que serão realizados no próximo mês perto da fronteira entre as duas nações.

Líder do New York City Ballet se demitiu após acusação de assédio sexual

Peter Martins negou a acusação mas anunciou na segunda-feira à noite que se irá demitir. Foi suspenso no mês passado, pelo conselho diretivo da companhia, assim que se iniciou a investigação. Martins começou o seu mandato na década de 1980 e já havia enfrentado acusações de abuso verbal e físico.

Calendário Econômico

  • 06:55 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Dez)
  • 07:30 (GBP) PMI Industrial (Dez)
  • 10:00 (BRL) PMI Industrial Markit (Dez)
  • 15:00 (BRL) Balança Comercial (Dez)
  • 21:00 (BRL) Taxa de Juros de Longo Prazo (Q1)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar