Uma seleção das principais notícias desta manhã
Ripple voltou a bater um recorde
A criptomoeda Ripple superou, pela primeira vez na sua história, a marca dos 3 dólares. O feito teve lugar ontem ao final da tarde e a tendência ascendente se manteve desde então: se encontra atualmente, 7:15 de Brasília, em torno dos 3,65 dólares, de acordo com a Coinmarketcap. Se relembra que a Ripple foi a criptomoeda com melhor desempenho de 2017.
União Europeia fortalece laços com Cuba
Federica Mogherini, alta representante da União Europeia para a política externa e segurança, chegou ontem à nação insular e irá se encontrar hoje com o ministro das Relações Externas cubano, Bruno Rodriguez Parrilla, e outros. Embora a relação entre os EUA e Cuba tenha regredido sob Donald Trump, a União Europeia — o maior investidor em Cuba — está avançando esforços para aprofundar a cooperação econômica.
Myanmar celebra o seu 70º Dia da Independência
Antigamente conhecido como Burma, o país testemunhou décadas de conflito desde a sua independência frente ao Reino Unido e enfrenta atualmente crítica internacional ao redor da crise vivida pela sua minoria Rohingya.
Coreia do Norte e Coreia do Sul voltaram a falar ao telefone
Pelo segundo dia consecutivo as duas nações falaram através de linha direta especial localizada na Zona Desmilitarizada. Desde fevereiro de 2016 que a Coreia do Sul liga duas vezes por dia ao país vizinho, sem sucesso — até esta semana. A conversa se prendeu com a participação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de inverno que terão lugar na Coreia do Sul dentro de um mês.
Tesla não cumpriu objetivos de produção do Model 3 pela segunda vez
No quarto trimestre de 2017 entregou apenas 1.550 veículos, contra as expectativas dos analistas de mais de 2.900. Tal se seguiu à entrega de apenas 222 veículos no terceiro trimestre, contra a estimativa da Tesla (NASDAQ: TSLA) de 1.500. Com uma linha de montagem altamente automatizada, quaisquer falhas desaceleram a produção dramaticamente.
Reserva Federal debateu a frequência de aumentos das taxas de juros na reunião de dezembro
As minutas da reunião foram divulgadas ontem e mostram que os funcionários do banco central dos EUA se encontravam divididos quanto a quão depressa as taxas deverão ser aumentadas este ano. São prováveis três aumentos, com alguns prevendo mais e outros defendendo que três poderão ser demais.
General Motors relatou números fortes na China — uma vez mais
As suas vendas no país aumentaram 13,1% no mês passado, frente ao mesmo período do ano anterior, para 491.702 veículos, tendo também saltado 13% em novembro. A empresa (NYSE: GM) vende mais carros na China do que nos EUA, onde as suas vendas caíram 3,3% no mês passado frente ao mesmo período de 2016.
Calendário Econômico
- 07:30 (GBP) PMI de Serviços (Dez)
- 10:00 (BRL) PMI Composto Markit (Dez)
- 10:00 (BRL) PMI de Serviços Markit (Dez)
- 11:15 (USD) Variação de Empregos Privados ADP (Dez)
- 14:00 (USD) Estoques de Petróleo Bruto