Uma seleção das principais notícias desta manhã
Três grandes plataformas de câmbio de criptomoedas deixaram de aceitar novos usuários
O crescente aumento de preço das principais criptomoedas e a afluência massiva de usuários a plataformas de câmbio levou a que algumas das maiores plataformas, como a Binance, a Bitfinex e a Bittrex, deixassem de aceitar o registro de novas contas — para evitar o colapso dos seus sistemas. Se destaca que a capitalização do mercado de criptomoedas como um todo se encontra próxima dos 800 bilhões de dólares.
Theresa May reorganiza a sua equipe governamental
A primeira-ministra britânica irá reorganizar a sua equipe de topo entre hoje e amanhã, se destacando que a secretária da Educação Justine Greening e o presidente do partido Patrick McLoughlin se encontram em posições vulneráveis. Se estima que David Davis, responsável pela negociação da saída do Reino Unido da União Europeia, permaneça no cargo.
Emmanuel Macron se encontra com os principais líderes chineses
Em uma visita de três dias, com início hoje, o presidente francês será o primeiro líder europeu visitando o país desde o congresso do Partido Comunista no ano passado, altura em que o líder chinês Xi Jinping consolidou o seu poder. Se espera que os países assinem acordos comerciais e discutam maior cooperação à medida que o Reino Unido e os EUA recuam no cenário internacional.
Tem início o CES 2018
O maior evento de eletrônica de consumo do mundo (Consumer Electronics Show 2018) tem início hoje em Las Vegas, Estados Unidos. Terão lugar alguns eventos prévios antes do início oficial amanhã, terça-feira. São esperados robôs, assistentes de voz e carros em abundância.
Donald Trump afirma estar pronto para conversar com Kim Jong-un
O presidente dos Estados Unidos afirmou que falaria com o líder da Coreia do Norte com pré-condições. Quanto à reunião inovadora entre as duas Coreias, prevista para amanhã, Donald Trump adiantou: “Se algo resultar dessas conversações será excelente para toda a humanidade.”
Navio petroleiro iraniano colidiu com navio de carga de Hong Kong ao largo da China
Mais de 30 membros da tripulação estão desaparecidos. O petroleiro, que se incendiou, transportava cerca de 1 milhão de barris de petróleo leve — que derramou para o Mar da China Oriental, a cerca de 300 km da costa de Xangai. O navio seguia da ilha iraniana Kharg para Daesan na Coreia do Sul.