SpaceX poderá ter falhado em lançamento de satélite dos EUA
Página principal Síntese, SpaceX, EUA, China, Google, Coreia do Norte

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Zuma: circulam rumores de que a missão poderá ter falhado

A carga “secreta”, com o nome-código Zuma, foi lançada da Flórida a bordo de um foguetão Falcon 9 da SpaceX no domingo. O The Wall Street Journal relatou que alguns membros da indústria e do governo acreditam que o satélite se perdeu.

Polônia reorganiza o seu governo

O novo primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki, irá realizar novas nomeações antes de embarcar em viagem para Bruxelas mais tarde. A remodelação será observada de perto pela União Europeia, que tem criticado movimentos recentes de Varsóvia. De acordo com Bruxelas a democracia estava em risco no país.

CES 2018 tem hoje início em Las Vegas

A maior feira mundial de eletrônica de consumo tem hoje início oficial. Se estima que cerca de 200.000 pessoas participem para ver os gadgets que irão definir as tendências este ano.

Coreia do Sul e Coreia do Norte conduziram conversações de alto nível

Delegados dos dois países se encontraram pela primeira vez desde dezembro de 2015 na aldeia de Panmunjo na fronteira. Depois do encontro, a Coreia do Norte avançou que irá enviar uma delegação de funcionários seniores e atletas aos Jogos Olímpicos de inverno, com lugar no próximo mês na Coreia do Sul, enquanto a Coreia do Sul propôs uma reunião no próximo mês para as famílias divididas pela guerra da Coreia.

Huawei não conseguiu entrar no mercado norte-americano

A AT&T (NYSE: T) recuou em acordo que envolvia a venda de celulares Huawei nos EUA — e que deveria ser anunciado hoje no CES em Las Vegas. A Huawei é a terceira maior marca de smartphones do mundo mas tem sido excluída do mercado norte-americano por preocupações de segurança ao redor de ligações da empresa ao governo chinês.

Navios chineses continuam combatendo incêndio em petroleiro iraniano

O Ministério dos Transportes da China avançou que o navio petroleiro, que colidiu com um navio de carga chinês este sábado, ainda se encontra em chamas e corre o risco de explodir. Foi recuperado um corpo mas 31 pessoas continuam desaparecidas.

James Damore apresentou ação judicial contra a Google

O engenheiro que foi despedido da empresa depois de ter criticado as políticas de diversidade da mesma afirmou que a Google (NASDAQ: GOOGL) discrimina homens brancos e indivíduos com visões conservadoras.

Calendário Econômico

  • 08:00 (BRL) IGP-DI (Mensal) (Dez)
  • 09:00 (BRL) Vendas no Varejo (Anual) (Nov)
  • 09:00 (BRL) Vendas no Varejo (Mensal) (Nov)
  • 13:00 (USD) Ofertas de Emprego JOLTs (Nov)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar