Uma seleção das principais notícias desta manhã
Facebook: conteúdo publicado por familiares e amigos ganha prioridade
A Facebook (NASDAQ: FB.NASDAQ) avançou que com a alteração prevista irá dar prioridade a publicações que “estimulem conversas e interações significativas entre os usuários.” Isso significa menos conteúdo consumido de forma passiva nos feeds, como vídeos virais e notícias, e mais conteúdo publicado por familiares e amigos.
Tchecos vão às urnas
Os tchecos vão votar na primeira volta de eleição presidencial que irá testar a futura relação da República Tcheca com a União Europeia. O atual presidente, Milos Zeman, tem relações amigáveis com a Rússia e tem vindo realizando declarações contra a propagação do islamismo no país.
Donald Trump toma decisão quanto a acordo nuclear com o Irã
Hoje é a data limite para os Estados Unidos decidirem se voltam a impor sanções ao Irã pelo seu programa nuclear — o que efetivamente acabaria com o acordo nuclear da era Obama. Emmanuel Macron, presidente francês, solicitou a Trump que respeite o acordo. A Reuters e outros meios avançaram que o fará.
Ferrero vai comprar segmento de chocolates da Nestlé nos Estados Unidos
A gigante italiana, conhecida nomeadamente pela Nutella, está próxima de acordo para aquisição de marcas como a Butterfinger e a Babe Ruth por cerca de 2,8 bilhões de dólares.
China planeia reduzir atividade de mineração de criptomoedas em todo o país
Um grupo interdepartamental do governo chinês emitiu uma ordem para a redução gradual da mineração de criptomoedas no país. Em particular, Pequim exige às autoridades regionais que “promovam ativamente” o término da atividade de mineração por parte de empresas locais devido ao excessivo consumo de eletricidade e riscos financeiros que tal representa.
Índia lançou 31 satélites para o espaço
Em um só dia e a partir de um só foguetão foram colocados em órbita 31 satélites — a partir de porto espacial localizado na costa da Baía de Bengala. Três dos satélites são indianos e os restantes provenientes do Canadá, Finlândia, França, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.
Ladrões por detrás de assalto ao Ritz de Paris abandonaram bolsa com joias
O saque, no valor de 4,5 milhões de euros, foi deixado por um dos cinco ladrões à medida que escapava de mota. Três homens foram presos e dois continuam em fuga.
Calendário Econômico
- 11:30 (USD) IPC-núcleo (Mensal) (Dez)
- 11:30 (USD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Dez)
- 11:30 (USD) Vendas no Varejo (Mensal) (Dez)