Criada nova criptomoeda, a World Bitcoin
Página principal Síntese, China, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
15 de Janeiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

World Bitcoin: teve lugar um novo hard fork na rede Bitcoin

Teve lugar no passado dia 12 de janeiro um novo hard fork da Bitcoin no bloco 503.888 — que deu lugar à aparição de uma nova criptomoeda, a World Bitcoin (WBTC). O objetivo do projeto passa pela construção de uma infraestrutura global de aplicativos. O número total de WBTC alcançará os 2,1 bilhões, dos quais 21 milhões permanecerão sob controle da WBTC Foundation. Os titulares de Bitcoin (Bitcoin) podem receber WBTC em uma proporção de 1BTC:100 WBTC.

Bangladesh e Myanmar discutem a crise dos Rohingya

Representantes de ambos os países irão se encontrar hoje e amanhã em Naypyidam para debater a logística e protocolo para o repatriamento de milhares de Rohingya refugiados no sudeste do Bangladesh. O encontro surge antes do dia 22 de janeiro, a data limite para os primeiros 100.000 refugiados voltarem ao seu estado natal de Rakhine em Myanmar.

Filipinas se preparam para erupção vulcânica

Este domingo o país aumentou o alerta para o vulcão Mayon para nível 3, um nível abaixo de “erupção iminente”. Foram evacuadas as áreas mais próximas. O vulcão Mayon se encontra em Luzon, uma das ilhas mais densamente habitadas do mundo.

Milos Zeman venceu a primeira volta das eleições presidenciais na República Checa

O presidente populista, simpatizante da Rússia e diversas vezes comparado a Trump, venceu 38,6% dos votos. Irá enfrentar Jiri Drahos na segunda volta a 26-27 de janeiro. Drahos, que se encontra mais orientado para a União Europeia, venceu 26,6% dos votos. Os candidatos que ficaram entre o terceiro e o sexto lugar mostraram o seu apoio a Drahos, que enfatiza a civilidade e ideais democráticos.

Petroleiro que se encontrava ao largo da China afundou

O petroleiro que transportava 149.914 toneladas de petróleo leve se encontrava à deriva desde 6 de janeiro, altura em que colidiu com um navio de carga no Mar da China Oriental. Se incendiou na totalidade e afundou este domingo. Se estima que os 32 membros da tripulação não tenham sobrevivido. Entretanto, as autoridades chinesas subestimaram os perigos ambientais causados pelo derrame de petróleo.

Sheryl Sandberg e Jack Dorsey irão abandonar o conselho de administração da Disney

Os executivos da Facebook e do Twitter, respetivamente, não irão concorrer a reeleição para o conselho da empresa em março devido a conflitos criados por maior concorrência entre a empresa de media e as empresas de tecnologia. A Disney (NYSE: DIS) está avançando com a sua proposta de aquisição da maioria da 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar