Mercado de criptomoedas registra ampla queda
Página principal Síntese, Donald Trump, Mercado dos EUA, Coreia do Norte, Criptomoedas
Tema do momento
16 de Janeiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Capitalização do mercado caiu abaixo dos 600 bilhões de dólares

O mercado de criptomoedas voltou a despencar significativamente hoje: todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores criptomoedas do mundo (por capitalização de mercado) registram queda nas últimas 24 horas — e a capitalização total do mercado caiu abaixo dos 600 bilhões de dólares: 557,5 bilhões de dólares às 7h55 de Brasília. À mesma hora a Bitcoin equivale a 11.675,30 dólares, de acordo com o Coinmarketcap.

Diversos ministros dos Negócios Estrangeiros reúnem em cúpula, em Vancouver, para discutir a Coreia do Norte

Representantes dos EUA, França, Japão e outras nações irão discutir formas de pressionar Pyongyang a abandonar o seu armamento nuclear. Irão considerar a interceção de navios que se dirijam para a Coreia do Norte — mesmo depois de o país ter avançado no mês passado que um bloqueio naval seria considerado “ato de guerra”. A China não participará da cúpula.

Legisladores checos debatem moção de censura ao governo de Andrej Babis

O primeiro-ministro checo poderá ser alvo de moção de censura: os partidos o estão abandonando uma vez que enfrenta acusações de fraude com subsídios da União Europeia. Entretanto, a segunda volta das eleições presidenciais a 26-27 de janeiro complica a situação, com o incumbente Milos Zeman, aliado de Babis, sendo desafiado por Jiri Drahos, orientado para a UE.

Citigroup relata ganhos do quarto trimestre

Se estima que o banco de investimento (NYSE: C) tenha sido alvo de abalo na ordem de 20 bilhões de dólares — decorrente de nova legislação tributária nos Estados Unidos, que no longo prazo deverá ajudá-lo e a outros bancos a reduzir a taxa de imposto corporativo. Na semana passada o JPMorgan Chase (NYSE: JPM) relatou um abalo semelhante, embora menor, de 2,4 bilhões de dólares.

Grupo de vigilância alertou para “conflito de interesses sem precedentes” em torno de Trump

O Public Citizen, grupo não-partidário, divulgou um relatório onde notou que no primeiro ano de Trump no governo 64 grupos empresariais, governos estrangeiros, candidatos republicanos e outros ficaram ou realizaram eventos em propriedades ligadas ao presidente norte-americano. Salientou ainda que Trump não se despojou das propriedades que possui ou que têm o seu nome.

Japão analisa como evacuar os seus cidadãos da Coreia do Sul

Com a ameaça da Coreia do Norte as autoridades estabeleceram planos para utilizar navios militares japoneses e norte-americanos a partir da cidade de Busan caso se verifique uma crise que conduza ao encerramento dos aeroportos na Coreia do Sul. São cerca de 60.000 os japoneses no país.

Calendário Econômico

  • 07:30 (GBP) IPC (Anual) (Dez)
  • 08:30 (BRL) IBC-Br
  • 21:00 (BRL) Índice de Evolução de Emprego do CAGED
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar