Bitcoin caiu abaixo dos 11.000 dólares
Página principal Síntese, China, União Europeia, Blockchain, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
17 de Janeiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Preço da maior criptomoeda do mundo continua em queda

O preço médio ponderado da Bitcoin (Bitcoin) caiu abaixo dos 11.000 dólares ontem à noite — e entretanto abaixo de 10.500 esta manhã. Nas últimas 24 horas (dados às 8h de Brasília) a maioria das 100 maiores criptomoedas do mundo se encontra no vermelho, se destacando que as 10 maiores criptomoedas do mundo registram queda superior a 10%. A capitalização total do mercado corresponde atualmente a 487,6 bilhões de dólares.

União Europeia vota hoje por contenção do uso de óleo de palma…

A legislação proposta faz parte de tentativa para desencorajar o desmatamento no Sudeste Asiático. A Indonésia e a Malásia produzem, juntas, perto de 90% de todo o óleo de palma do mundo, apelidado de “ouro verde” pela indústria.

… E discute a remoção de oito jurisdições da sua lista negra de paraísos fiscais

Uma proposta sugere a exclusão de Macau, Grenada, Barbados, Mongólia, Tunísia, Panamá, Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos da lista depois destes locais terem alterado as suas políticas fiscais como solicitado. Se estima que a medida seja adotada na próxima semana em encontro de ministros das Finanças da UE.

Japão: encomendas de maquinaria subiram para o nível mais elevado em uma década

As encomendas básicas aumentaram 5,7% em novembro frente a outubro, contra queda de 1,4% projetada pelos economistas. Para estimular o crescimento econômico o governo tem tentado levar as empresas a gastar os seus fundos. A julgar por este indicador-chave de despesa de capital… É o que têm feito.

China afirma não precisar da permissão de Taipei para abrir novas rotas aéreas

Lançou uma rota nova no início deste mês — próxima de dois grupos de ilhas controlados por Taiwan, que reclamou não ter recebido informação sobre o plano. Pequim avançou que não é necessário o acordo de Taipei: a China insiste que Taiwan é uma província rebelde, não uma nação independente.

Hong Kong sentenciou ativista a três meses de prisão por desrespeito

Joshua Wong irá servir três meses pelo seu papel na manutenção de uma estrada bloqueada, nas manifestações do Umbrella Movement em 2014, apesar de ordem judicial em contrário. Wong já serviu parte de uma sentença de seis meses por outro caso relacionado com as manifestações.

IBM e Maersk estão criando empresa focada na blockchain

A IBM (NYSE: IBM), gigante de tecnologia, e a Maersk (NYSE: MRK), gigante de transporte e logística, irão formar uma nova empresa para comercializar a tecnologia blockchain. A empresa terá como objetivo ajudar transportadoras, portos, alfândegas, bancos e outras entidades envolvidas em cadeias de fornecimento globais a rastrear fretes e substituir papelada relacionada por registros digitais invioláveis.

Calendário Econômico

  • 08:00 (EUR) IPC (Anual) (Dez)
  • 12:30 (BRL) Fluxo Cambial Estrangeiro
  • 13:00 (CAD) Relatório de Política Monetária do BoC
  • 13:00 (CAD) Decisão da Taxa de Juros
  • 21:00 (BRL) Índice de Evolução de Emprego do CAGED
  • 22:30 (AUD) Variação no Emprego (Dez)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar