França e Alemanha irão propor regulamentação conjunta da Bitcoin no G20
AP Photo/Kamil Zihnioglu
Página principal Síntese, China, Uber, Google, EUA, Coreia do Norte, Criptomoedas, Bitcoin
Tema do momento
19 de Janeiro de 2018
3580 3k

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Paris e Berlim pretendem regulamentação global em torno da Bitcoin

A Alemanha e a França irão pressionar para regulamentação global em torno da Bitcoin (Bitcoin) durante a próxima cimeira do G20, na Argentina. Os ministros das Finanças dos dois países revelaram as notícias em uma conferência de imprensa conjunta em Paris. “Temos as mesmas preocupações e partilhamos do objetivo de regular a Bitcoin.” — Afirmou Bruno Le Maire, ministro das Finanças francês.

Participação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de inverno será discutida na Suíça

O Comitê Olímpico Internacional e delegações das duas Coreias irão abordar questões relacionadas com uniformes, cerimônias e bandeiras bem como quantos e que atletas da Coreia do Norte serão enviados para o evento — que terá lugar na Coreia do Sul já em fevereiro.

Pentágono dos EUA revela a sua Estratégia de Defesa Nacional

O documento, da autoria do secretário da Defesa Jim Mattis, irá influenciar como os recursos do seu departamento serão alocados nos próximos anos. Poderá incluir detalhes quanto a drones, programas de inteligência artificial e outras novas iniciativas.

EUA avançaram que navios chineses violaram as sanções da ONU contra a Coreia do Norte

De acordo com fotos de satélite e outras provas reunidas por serviços de inteligência dos EUA, pelo menos seis navios detidos ou operados por chineses transportaram carga ilícita da Coreia do Norte para a Rússia e Vietnã, apesar da proibição das Nações Unidas ao nível da exportação de carvão, minério de ferro e outros recursos de Pyongyang.

Google e Tencent concordaram com partilha de patentes

O acordo de licenciamento cruzado surge com o entendimento de que a gigante por detrás do maior motor de busca do mundo e a maior empresa da China irão se unir no desenvolvimento de tecnologias no futuro. A Google (NASDAQ: GOOGL) tem um acordo semelhante, desenhado para minimizar infrações ao nível de patentes, com a Samsung e outras empresas. O acordo poderá ajudar a Google na China e a Tencent no exterior.

Polícia deteve um dos advogados chineses mais abertos ao nível dos direitos humanos

Yu Wensheng foi preso em Pequim enquanto levava o seu filho à escola. No início desta semana, as autoridades revogaram a sua licença, três meses depois de Wensheng ter escrito uma carta aberta criticando o partido comunista chinês.

SoftBank já é o maior acionista da Uber

Um grupo de investidores liderado pelo SoftBank Group (XETRA: SFT.XETRA) fechou um acordo com a Uber Technologies esta quinta-feira, tornando o SoftBank o maior acionista da empresa de viagens urbanas e fornecendo um impulso necessário a uma controversa Uber. O acordo inclui a ampla aquisição de ações de investidores e colaboradores da Uber.

Calendário Econômico

  • 07:30 (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Dez)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar