Estudo sugere que 25% dos usuários de bitcoins estão associados a atividade ilegal
Shutterstock
Página principal Síntese, Donald Trump, Netflix, EUA, China, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
23 de Janeiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Atividade ilícita representa uma parte significativa do valor intrínseco da criptomoeda

Um estudo publicado recentemente avançou que um quarto de todos os usuários de bitcoins está associado a atividade ilegal. A utilização da Bitcoin (Bitcoin) para fins ilícitos tem sido o aspeto mais controverso do cripto-ativo. O trabalho de pesquisa também afirma que esse tipo de atividade representa uma parte significativa do valor intrínseco, subjacente, da criptomoeda.

Fórum Econômico Mundial arranca nos Alpes Suíços

O 48º Fórum Econômico Mundial reúne a elite política e corporativa global sob o tema anual “Criando um futuro compartilhado em um mundo fraturado”. O discurso de abertura de hoje será conduzido pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Coreia do Sul irá impedir que traders de criptomoedas usem contas bancárias anônimas

Os traders que pretendam realizar depósitos nas suas carteiras de criptomoedas irão precisar de uma conta bancária cuja identificação corresponda à da sua conta na plataforma de câmbio, avançou o regulador financeiro do país. A regra entrará em vigor a 30 de janeiro.

Donald Trump impôs tarifas exorbitantes à importação de painéis solares e máquinas de lavar

Embora os alvos sejam fabricantes na China e Coreia do Sul, respetivamente, as tarifas se aplicam à proveniência desses bens de qualquer país. É provável que Trump assuma mais ações semelhantes à medida que implementa a sua política “America First”, apesar de receios em torno de guerras comerciais e de preços elevados para os consumidores norte-americanos.

Dois jornalistas da Reuters detidos em Myanmar vão a tribunal

Foram detidos quando reportavam a crise no estado de Rakhine, no meio de repressão contra insurgentes e êxodo em massa por parte da minoria muçulmana Rohingya. Bill Clinton e outros líderes solicitaram a sua libertação, enquanto os promotores pretendem que sejam presos por violação do Official Secrets Act da era colonial.

Netflix registrou melhor trimestre de sempre

A gigante de streaming (NASDAQ: NFLX) viu a sua capitalização de mercado passar os 100 bilhões de dólares pela primeira vez depois de ter acrescentado 8,3 milhões de novos subscritores à sua base no quarto trimestre, superando expectativas passadas e registrando um aumento de 18% frente ao mesmo período de 2016. Os ganhos estiveram em linha com as estimativas.

Indústria vitivinícola australiana reportou aumento das exportações para a China

As exportações aumentaram 63% em valor em 2017, de acordo com números divulgados hoje por um organismo comercial. Tal se segue a acordo comercial assinado há alguns anos que reduziu os impostos de importação para cerca de 3%, de tão elevado como 20%. Sob o acordo as tarifas serão eliminadas na totalidade no próximo ano.

Calendário Econômico

  • 01:15 (JPY) Declaração de Política Monetária do BoJ (Anual
  • 01:15 (JPY) Relatório de Projeções do BoJ (Anual)
  • 04:30 (JPY) Coletiva de Imprensa do BoJ
  • 08:00 (EUR) Percepção Econômica ZEW - Alemanha (Jan)
  • 09:00 (BRL) IPCA-15 (Mensal) (Jan)
  • 09:00 (BRL) IPCA-15 (Anual) (Jan)
  • A definir (BRL) Índice de Evolução de Emprego do CAGED
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar