Trading Technologies vai lançar negociação de Bitcoin e de futuros de Bitcoin
Página principal Síntese, Donald Trump, Mercado de ações, EUA, China, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
26 de Janeiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Iniciativa da Trading Technologies conta com suporte da Coinbase

O produto conjunto de ambas as empresas será lançado no próximo dia 1 de março. De acordo com o diretor da Trading Technologies tal irá aumentar o volume das operações em torno de futuros de Bitcoin, que ainda é pequeno, e irá oferecer aos participantes dos mercados tradicionais a possibilidade de negociação à vista no que diz respeito às criptomoedas.

Checos voltam às urnas para eleger presidente

O incumbente Milos Zeman, a escolha populista que alguns apelidam de versão europeia de Donald Trump, irá enfrentar dura competição do centrista, pró-União Europeia, Jiri Drahos. As sondagens mostram ligeira vantagem de Drahos sobre Zeman.

Donald Trump discursa em Davos

Em um discurso muito aguardado, o presidente dos EUA deverá explicar porque é que a sua agenda “America First” é boa para o mundo. Uma série de participantes planeja abandonar o espaço durante o seu discurso em protesto por Trump ter ofendido algumas nações africanas no início deste mês.

Índia celebra o seu 69º Dia da República

A constituição da nação entrou em vigor neste dia em 1950, ocasião sempre celebrada com um desfile militar em Nova Deli. Marcaram presença no passado como convidados Nelson Mandela, a Rainha Elizabeth II e Barack Obama. Este ano serão os líderes do Sudeste Asiático os convidados de honra, com a Índia tentando combater a crescente influência da China na região.

Estados Unidos divulgam estimativas quanto ao PIB do quarto trimestre de 2017

Os economistas preveem que o PIB norte-americano tenha aumentado a uma taxa anual de 3%, depois de ter aumentado a um ritmo de 3,2% no trimestre anterior. Também se aguarda hoje relatório quanto a bens duráveis relativo a dezembro.

Walmart se juntou à maior varejista online japonesa

A sua joint venture com a Rakuten irá proporcionar entregas de produtos de supermercado solicitadas através da plataforma da empresa japonesa. Se trata de outro sinal de que a Walmart (FWB: WMT.FWB) está procurando reformar o seu segmento internacional em dificuldades. Se destaca que estabeleceu uma parceria semelhante na China com a gigante de e-commerce JD.com.

Dell está considerando realizar Oferta Pública Inicial

A empresa, que se tornou privada em 2013, está revendo as suas opções estratégicas — incluindo a possibilidade de entrar novamente na bolsa. Também poderá realizar um acordo com a VMware, uma empresa de infraestrutura na nuvem, cotada em bolsa, na qual tem participação maioritária. A Dell ganhou essa participação quando comprou a gigante de tecnologia de armazenamento EMC por 67 bilhões de dólares em 2016.

Calendário Econômico

  • 07:30 (GBP) PIB (Anual) (Q4)
  • 07:30 (GBP) PIB (Trimestral) (Q4)
  • 10:30 (BRL) Transações Correntes (USD) (Dez)
  • 10:30 (BRL) Investimento Estrangeiro Direto (USD) (Dez)-862){blank}
  • 11:30 (USD) Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Dez)
  • 11:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q4)
  • 11:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Dez)
  • 12:00 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar