Apple, Alphabet, Amazon e Alibaba relatam resultados trimestrais
AP Photo/Evan Vucci
Página principal Síntese, Amazon, Criptomoedas, EUA, Facebook, Google, Apple, Mercado de ações
Tema do momento
1 Fevereiro
1802 1k

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Pesos pesados do mundo da tecnologia divulgam ganhos

Se estima que a Apple (NASDAQ: AAPL), a Alphabet e a Amazon (NASDAQ: AMZN) tenham registrado aumento de lucro no último trimestre de 2017, embora Wall Street tenda a sobrestimar os resultados do quarto trimestre. Os ganhos da Alibaba, por sua vez, irão indicar se a expansão da empresa para o exterior está valendo a pena.

Índia apresenta orçamento para 2018

Arun Jaitley, ministro das Finanças, irá apresentar o último orçamento anual do primeiro-ministro Narendra Modi antes das eleições gerais de 2019. O mesmo deverá refletir os esforços da nação para reduzir o seu défice. Os contribuintes vão estar atentos a possível alívio ao nível dos impostos.

CBS discute fusão com a Viacom

A CBS (NYSE: CBS) e a Viacom (NASDAQ: VIAB), ambas controladas pela família Redstone, se dividiram em duas empresas em 2006. Entretanto, foi cancelada proposta de fusão em 2016. O conselho de administração da CBS poderá reunir um comitê hoje em reunião para explorar formalmente um possível acordo.

Facebook voltou a superar as expetativas

A gigante de tecnologia voltou a superar as expetativas ao nível dos seus resultados trimestrais — receita e lucro no quarto trimestre de 2017 — mesmo tendo avançado que os usuários estão passando menos tempo na plataforma. Mark Zuckerberg afirmou que 2017 foi um ano “difícil” para a Facebook (NASDAQ: FB) mas que este ano está focado em “garantir que o Facebook não é apenas divertido de usar — mas também bom para o bem-estar das pessoas e da sociedade.”

Tribunal norte-americano congelou ativos da BitConnect

Uma ordem do tribunal exige que a plataforma de câmbio de criptomoedas divulgue dados das contas de negociação e das carteiras de criptomoedas — bem como as identidades dos indivíduos a quem a BitConnect enviou criptomoedas nos últimos 90 dias.

Polônia aprovou projeto de lei controverso em torno do Holocausto

O Senado do país aprovou um projeto de lei que irá tornar ilegal acusar poloneses de cumplicidade no Holocausto — ou classificar campos de concentração como poloneses. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, expressou oposição ao projeto de lei, acusando-o de tentativa de alterar a história.

Estados Unidos não irão deportar 6.000 refugiados sírios

A Casa Branca avançou que irá estender a residência provisória de refugiados sírios. Porém, aqueles que tenham chegado depois de 1 de agosto de 2016 estão ainda sujeitos a eventual deportação. Os EUA receberam 12.587 refugiados sírios durante o ano fiscal de 2016 mas a administração Trump quer manter no país um número significativamente menor.

Calendário Econômico

  • 06:55 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Jan)
  • 07:30 (GBP) PMI Industrial (Jan)
  • 09:00 (BRL) Produção Industrial (Anual) (Dez)
  • 09:00 (BRL) Produção Industrial (Mensal) (Dez)
  • 10:00 (BRL) PMI Industrial Markit (Jan)
  • 13:00 (USD) PMI Industrial ISM (Jan)
  • 15:00 (BRL) Balança Comercial (Jan)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar