Bitcoin caiu abaixo dos 8.000 dólares
Shutterstock
Página principal Notícias, Uber, Mercado dos EUA, Síria, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
5 de Fevereiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Mercado de criptomoedas continua em queda

A maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado (Bitcoin), que registrou várias quedas de preço na última semana, caiu esta manhã abaixo dos 8.000 dólares. A tendência baixista é sentida amplamente pelo mercado, se destacando que a maioria das criptomoedas se encontra no vermelho.

Herdeiro da Samsung libertado

Lee Jae-yong esteve detido durante um ano por acusações de desfalque e suborno a funcionários políticos, incluindo a antiga presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye. Entretanto, um tribunal de apelação sul-coreano confirmou hoje a condenação por corrupção — mas reduziu a sentença a pena suspensa e ordenou a sua libertação imediata.

Mercado norte-americano inquieto

A conclusão do mandato de Janet Yellen, o aumento salarial e as expetativas ao redor de inflação por parte da Reserva Federal estão deixando o mercado inquieto. O Dow Jones caiu 2,5% na sexta-feira, se tratando do seu pior dia desde o Brexit. Também sexta-feira a Reserva Federal avançou que a Wells Fargo (NYSE: WFC) será alvo de sanções — que poderão reduzir o lucro da empresa na ordem de 400 milhões de dólares este ano.

Rex Tillerson visita a América Latina

O secretário de Estado dos EUA irá começar a sua viagem na Colômbia, se estimando que a crise na Venezuela e o tráfico de droga estejam no topo da agenda. Irá visitar também o México, o Peru, a Argentina e a Jamaica.

Uber e Waymo vão a tribunal

Um júri de São Francisco irá decidir se a Uber roubou segredos comerciais quando contratou Anthony Levandowski, engenheiro de topo que trabalhava para a Waymo da Google (NASDAQ: GOOGL) e alegadamente terá levado consigo para a Uber 14.000 ficheiros internos. A Waymo quer pelo menos 1 bilhão de dólares por danos causados mas terá de provar que os segredos comerciais foram roubados e usados pela Uber para “enriquecimento injusto”.

Gregos protestaram contra nome da Macedônia

Cerca de 140.000 indivíduos participaram em manifestação em Atenas com o objetivo de evitar que o país se chame Macedônia uma vez que a Grécia o reivindica como parte do seu território. A Grécia lhe chama Skopje, o nome da capital, ou FYROM, sigla inglesa para Antiga República Jugoslava da Macedônia.

Avião russo abatido na Síria

Um avião de ataque Sukhoi-25 foi abatido no sábado em uma área rebelde de Idlib. Nas redes sociais, a aliança jihadista Hayat Tahrir al-Sham assumiu a responsabilidade pelo ataque. Entretanto, grupos de monitorização avançaram que a região foi alvo de dezenas de ataques aéreos russos nas 24 horas que precederam o ataque ao avião.

Calendário Econômico

  • 07:30 (GBP) PMI de Serviços (Jan)
  • 10:00 (BRL) PMI Composto Markit (Jan)
  • 10:00 (BRL) PMI de Serviços Markit (Jan)
  • 13:00 (USD) PMI ISM Não-Manufatura (Jan)
  • 14:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
  • 22:30 (AUD) Vendas no Varejo (Mensal) (Dez)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar