Arrancam Jogos Olímpicos de inverno de 2018 na Coreia do Sul
AP Photo/Morry Gash
Página principal Síntese, Mercado de ações, Coreia do Norte, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
9 de Fevereiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Jogos Olímpicos contarão com a presença de atletas da Coreia do Norte

A cerimônia de abertura terá lugar em Pyeongchang, onde a Coreia do Norte e a Coreia do Sul irão marchar sob uma única bandeira. O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, marcará presença no evento e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, deverá se encontrar com a irmã de Kim Jong-un no final de semana.

Twitter registrou trimestre lucrativo pela primeira vez na sua história de quase 12 anos

Os resultados financeiros da rede social superaram as expetativas de Wall Street. A Twitter (NYSE: TWTR) relatou receita de 732 milhões de dólares no quarto trimestre de 2017, uma subida de 2% frente ao ano anterior, e lucro líquido de 91 milhões de dólares, frente a perda líquida de 167 milhões no mesmo período do ano anterior.

Reuters desvendou massacre de Rohingya em Myanmar

A agência de notícias divulgou uma investigação ao redor da morte de 10 homens da minoria muçulmana por parte de aldeões budistas e tropas de Myanmar no estado de Rakhine. Dois jornalistas da Reuters que investigaram o massacre, Wa Lone e Kyaw Sei Oo, foram acusados de violar a Lei dos Segredos Oficiais de Myanmar e aguardam julgamento.

Gêmeos Winklevoss afirmam que a Bitcoin irá alcançar os 320.000 dólares

A Bitcoin pode ter passado por uns últimos dois meses difíceis mas os gêmeos Winklevoss estão otimistas. Kyler e Cameron insistem que a criptomoeda (Bitcoin) irá valorizar 40 vezes. “Achamos que apesar dos movimentos de preço nas últimas semanas se trata ainda de um ativo muito subestimado.” — Afirmou Cameron Winklevoss à CNBC.

Investidor ativista planeja destituir o conselho de administração da Newell Brands

O fundo de cobertura Starboard Value quer substituir todo o conselho de administração e direção do conglomerado, que detém marcas como a cola Elmer e a Yankee Candle, de acordo com o avançado pelo The Wall Street Journal.

Pequeno asteróide irá passar perto da Terra

O Catalina Sky Survey, financiado pela NASA, detetou o Asteroid 2018 CB há quatro dias. O asteróide, com entre 15 e 40 metros de largura, irá passar a apenas 64.000 km de distância da Terra, ou seja, cinco vezes mais próximo da Terra do que a Lua.

Calendário Econômico

  • 07:30 (GBP) Produção Industrial não extrativa e s/ serv. públicos (Mensal) (Dez)
  • 09:00 (BRL) Vendas no Varejo (Mensal) (Dez)
  • 09:00 (BRL) Vendas no Varejo (Anual) (Dez)
  • 11:30 (CAD) Variação no Emprego (Jan)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar