FMI quer regulamentação internacional das operações com criptomoedas
AP Photo/Markus Schreiber
Página principal Síntese, Donald Trump, Rússia, EUA, Criptomoedas
Tema do momento
12 de Fevereiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Christine Lagarde: a indústria das criptomoedas tem uma série de “lugares obscuros”

Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional, declarou em entrevista ao CNN Money: “É óbvio que precisamos de regulamentação internacional e de supervisão clara nesta área.” Segundo Lagarde, a indústria tem uma série de “lugares obscuros” e o FMI está lutando ativamente para evitar a lavagem de dinheiro e o financiamento de atividade terrorista com as criptomoedas.

Donald Trump apresenta orçamento para 2019

O presidente dos Estados Unidos irá solicitar cortes dramáticos ao nível dos gastos domésticos. No entanto, tal como no ano passado, é provável que os cortes sejam bastante limitados — o Congresso norte-americano não está disposto a cortar na despesa.

Futuro de Jacob Zuma definido em breve

O partido do presidente sul-africano, o Congresso Nacional Africano, irá se encontrar hoje para discutir o seu futuro e poderá solicitar a Zuma que abandone o cargo. O governo de Zuma, que conta com nove anos, tem sido caracterizado por ampla corrupção — e o presidente teima em se manter no poder.

Rex Tillerson visita o Oriente Médio

O secretário de Estado dos EUA irá visitar o Egito, o Kuwait, a Jordânia, o Líbano e a Turquia em uma viagem de cinco dias. Não irá parar em Israel mas o país irá se destacar durante a visita depois de ter atacado alvos iranianos e sírios na Síria e ter perdido um dos seus F-16 no processo.

Caiu avião russo com 71 passageiros a bordo

O voo da Saratov Airlines caiu dos céus minutos depois de ter decolado de Moscou. A causa do acidente ainda não é clara. A Rússia tem um terrível histórico ao nível da segurança aérea e a Saratov foi proibida de realizar voos internacionais há alguns anos. Se crê que nenhum passageiro tenha sobrevivido.

Jogos Olímpicos foram alvo de ataque cibernético

As autoridades responsáveis pela organização dos Jogos confirmaram que se verificou ataque informático durante a abertura dos Jogos e que a origem do mesmo foi identificada — mas não será revelada publicamente. As suspeitas caíram imediatamente sobre a Rússia, banida dos Jogos Olímpicos de inverno este ano devido a conspiração em torno da prática de doping.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar