Amazon alcançou o pódio das empresas mais valiosas do mundo
AP Photo/Ted S. Warren
Página principal Síntese, SpaceX, EUA, China, Turquia, Amazon

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Capitalização de mercado da Amazon alcançou os 702,46 bilhões de dólares

A capitalização da gigante da internet (NASDAQ: AMZN) atingiu os 702,46 bilhões de dólares esta quarta-feira, 14 de fevereiro, uma vez que se registrou subida de 2,6% do preço das suas ações. A Amazon superou, assim, a Microsoft e alcançou o pódio das maiores empresas do mundo, composto também pela Apple, com capitalização de 849,24 bilhões de dólares, e pela Alphabet, 744,73 bilhões de dólares.

Mercados chineses encerram para feriado do Ano Novo Chinês

As autoridades locais alertaram para perigosos níveis de poluição atmosférica devido a fogos de artifício e condições meteorológicas desfavoráveis durante as celebrações. Entretanto, os investidores estão retirando fundos do mercado de ações e os aplicando a ativos menos arriscados antes dos mercados fecharem hoje à tarde, quinta-feira.

Presidente do Irã visita a Índia…

Hassan Rouhani irá procurar bilhões de dólares em investimento. A Índia tem estado hesitante quanto à expansão dos seus laços comerciais com Teerão na medida em que o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaça terminar o acordo nuclear com o Irã.

… E Rex Tillerson chega à Turquia

A visita do secretário de Estado dos EUA surge em um momento tenso, com as forças turcas combatendo curdos na Síria que lutam ao lado das forças especiais dos EUA. O presidente da Turquia prometeu “enterrar” aqueles que colaborarem com quem considera terroristas.

Teve lugar mais um tiroteio em escola nos Estados Unidos

Pelo menos 17 estudantes morreram em uma escola secundária em Parkland, na Flórida — se tratando do 18º tiroteio em uma escola nos EUA este ano. O atirador foi identificado como um antigo aluno de 19 anos.

Jacob Zuma renunciou ao cargo

O presidente sul-africano cedeu às exigências do Congresso Nacional Africano (ANC), no governo, de renúncia ao cargo diante de crescentes alegações de corrupção. “Nenhuma vida deve ser perdida em meu nome, e também o ANC não se deverá dividir em meu nome.” — Afirmou Zuma.

Regulador norte-americano apoiou planos da SpaceX para serviço de internet por satélite

O presidente da Federal Communications Commission, Ajit Pai, solicitou a aprovação de aplicativo da empresa de foguetões de Elon Musk para oferecer acesso à internet de banda larga nos Estados Unidos e em todo o mundo.

Calendário Econômico

  • 11:30 (USD) Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia (Fev)
  • 11:30 (USD) IPP (Mensal) (Jan)
  • 11:30 (CAD) Variação de Empregos Privados ADP
  • A definir (BRL) Fluxo Cambial Estrangeiro
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar