Bitcoin voltou a superar os 10.000 dólares
Página principal Síntese, Mercado de ações, EUA, Bancos Centrais, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
16 de Fevereiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Bitcoin ultrapassou marca dos 10.000 dólares esta madrugada

A Bitcoin (Bitcoin) voltou a ultrapassar a marca dos 10.000 dólares entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Entretanto, voltou a descer ligeiramente abaixo dessa marca e, de acordo com o Coinmarketcap, o seu preço equivale atualmente (8:45 de Brasília) a 9.923,37 dólares. A capitalização do mercado de criptomoedas como um todo corresponde de momento a 471,2 bilhões de dólares.

Justin Trudeau realiza primeira visita de estado à Índia

O primeiro-ministro canadense irá procurar dar início a uma melhor relação comercial quando conhecer o seu homólogo, Narendra Modi. Chegará ao destino amanhã para uma visita de uma semana. Se espera também que promova os direitos das mulheres e raparigas.

Fabricantes de automóveis disponíveis para participar em acordo de indemnização da Takata nos EUA

Um juiz irá hoje rever a proposta de várias fabricantes de automóveis que usaram os airbags defeituosos da empresa, responsáveis pela morte de mais de 20 indivíduos e pelos ferimentos de centenas de outros em todo o mundo. Os fundos reunidos ajudarão a compensar as vítimas.

Japão renomeou Haruhiko Kuroda como governador do seu banco central

Preparado para servir mais um mandato de cinco anos Kuroda prometeu manter a política monetária ultra leve do Banco do Japão. Expetativas ao redor da possibilidade dos principais bancos centrais reduzirem o estímulo em modo crise têm provocado os mercados globais nas últimas semanas.

EUA bloquearam venda da Chicago Stock Exchange a grupo que inclui investidores chineses

A decisão pôs fim a uma batalha de dois anos que viu oposição política ao acordo no Congresso dos EUA. Críticos avançaram que a venda criaria uma porta de entrada para influência do governo chinês na infraestrutura financeira dos Estados Unidos.

Streaming ajudou a CBS a superar as expetativas

O licenciamento de programas para serviços de streaming como o Netflix ajudou a empresa a superar uma queda ao nível da publicidade na televisão. A CBS (NYSE: CBS) também atraiu mais subscritores para os seus próprios serviços de streaming. As vendas do licenciamento de programas saltaram 33%.

Japão: grupos da indústria das criptomoedas vão lançar órgão auto-regulatório

Para estimularem a confiança no setor e estabelecerem regulamentação voluntária, a Japan Blockchain Association e a Japan Cryptocurrency Business Association irão se fundir em abril. Se relembra que no mês passado, hackers furtaram o equivalente a 530 milhões de dólares da Coincheck, plataforma de câmbio de criptomoedas baseada em Tóquio.

Calendário Econômico

  • 07:30 (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Jan)
  • 11:30 (USD) Licenças de Construção (Jan)
  • A definir (BRL) IBC-Br
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar