Casa Branca: Estados Unidos estão longe de regular a Bitcoin
Shutterstock
Página principal Síntese, Donald Trump, Rússia, EUA, China, União Europeia, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
19 de Fevereiro de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

… Mas estão estudando o tema

Robert Joyce, assistente especial do presidente dos EUA e coordenador de segurança cibernética da Casa Branca, avançou que os EUA estão longe de regular a Bitcoin (Bitcoin). Joyce enfatizou ser necessário compreender melhor os riscos e benefícios das criptomoedas antes de se apostar em qualquer medida legal.

Futuro financeiro da Europa discutido hoje

Ministros das Finanças da Europa irão se encontrar hoje em Bruxelas para discutir a economia europeia, escolher um candidato a vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) e avaliar o alívio da dívida grega após oferta de títulos no início deste mês.

China alertou EUA em relação a tarifas sobre metais

Um funcionário do Ministério do Comércio da China avançou que as alegações dos Estados Unidos quanto a práticas desleais relativamente à comercialização de aço e alumínio são infundadas e que Pequim desafiará quaisquer novas tentativas de restrições comerciais ao nível da exportação para os EUA.

Donald Trump se enfureceu com acusações de Mueller quanto à Rússia

Em uma série de tweets agressivos, o presidente dos EUA culpou o seu antecessor, Barack Obama, por não ter travado a interferência russa em assuntos norte-americanos. Também apoiou Rob Goldman, da Facebook, que criticou as acusações de Robert Mueller.

Benjamin Netanyahu levou destroços de drone para conferência na Alemanha

O primeiro-ministro israelita avançou em conferência centrada na Segurança — com lugar em Munique, na Alemanha — que os destroços correspondiam a drone iraniano abatido em Israel e ameaçou o Oriente Médio com possível retaliação militar.

Acidente de avião iraniano terá resultado na morte das 65 pessoas a bordo

Os socorristas tentaram alcançar os destroços do voo doméstico operado pela Aseman Airlines no meio de nevoeiro e neve pesada. O Irã tem sofrido numerosos acidentes de avião ao longo dos anos, com as sanções internacionais limitando o seu acesso a peças de reposição.

Escolas norte-americanas discutem acesso a armas nos EUA

Os sobreviventes do tiroteio que vitimou 17 indivíduos em uma escola secundária na Flórida na semana passada exigiram novas restrições ao redor do acesso à compra de armas e solicitaram um protesto nacional em Washington no próximo mês.

Calendário Econômico

  • 15:45 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 21:30 (AUD) Atas da Reunião de Política Monetária do RBA
  • A definir (BRL) IBC-Br (Dez)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar