Venezuela dá início a venda da sua criptomoeda
AP Photo/Ariana Cubillos
Página principal Síntese, Donald Trump, Mercado de ações, Blockchain, Altcoins, Rússia, EUA, Criptomoedas
Tema do momento
20 de Fevereiro de 2018
2013 2k

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Pré-vendas da Petro têm início hoje

O governo do presidente Nicolás Maduro avançou que irá lançar hoje as pré-vendas da “petro”, criptomoeda estatal apoiada em reservas de petróleo. Os Estados Unidos alertaram potenciais investidores de que a compra poderá violar as sanções impostas ao país sul-americano.

Grandes varejistas “de departamento” relatam os seus números

A Walmart (NYSE: WMT) e a Home Depot (NYSE: HD) irão partilhar os ganhos alcançados no quarto trimestre, com os analistas atentos aos mesmos enquanto indicadores da saúde da economia dos EUA. A luta da Walmart contra a inexorável expansão da Amazon será um ponto de análise.

SPD da Alemanha vota quanto a acordo com partido de Angela Merkel

O partido social-democrata alemão, de centro-esquerda, irá dar início a votação entre os seus membros quanto à adesão a outra “grande coligação” com o partido da chanceler Merkel, CDU, de centro-direita. A votação terá lugar até final da próxima semana: perto de 500.000 membros do SPD irão votar por correio. Se vencer o “sim” a Alemanha forma governo após seis meses no limbo. Se vencer o “não” poderão ter lugar novas eleições.

Governo regional russo testa pagamentos através da blockchain

O Vnesheconombank (VEB), banco de desenvolvimento russo, assinou um acordo com o governo regional de Kaliningrado para lançar um sistema de pagamentos baseado na blockchain. Ambas as entidades estimam que a tecnologia venha a melhorar a qualidade dos serviços prestados ao aumentar a transparência e reduzir custos.

Declarado estado de emergência em Christchurch

A Air New Zealand cancelou todos os voos entrando e saindo da cidade com o Gita, ciclone tropical entretanto rebaixado para tempestade, chegando ao país. A tempestade passou também por Tonga, Samoa e Samoa Americana.

Donald Trump endossou Mitt Romney

O presidente dos EUA tweetou que apoia Romney, que na semana passada anunciou planos para concorrer a assento no Senado norte-americano pelo Utah, apesar do fato do antigo governador de Massachusetts se encontrar entre os maiores críticos de Donald Trump.

Calendário Econômico

  • 07:00 (EUR) Percepção Econômica ZEW - Alemanha (Fev)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar