Líderes europeus iniciam debate sobre orçamento no pós-Brexit
Página principal Síntese, Brexit, EUA, China, União Europeia

Uma seleção das principais notícias desta manhã

União Europeia discute orçamento do bloco no pós-Brexit

Os líderes europeus irão discutir pela primeira vez o orçamento da União Europeia no longo prazo — a partir de 2021, depois do Reino Unido (um dos maiores contribuintes) ter deixado o bloco. Serão necessários mais fundos para a defesa, a segurança e a migração — mas grandes contribuintes como a Áustria, a Suécia e a Holanda estão relutantes quanto ao aumento de encargos.

Justin Trudeau visita Narendra Modi

O primeiro-ministro canadense irá se encontrar com o seu homólogo indiano hoje — e, entretanto, se prevê que Donald Trump Jr. realize um discurso de política externa juntamente com Modi durante uma viagem de negócios privada para promoção da marca imobiliária da família.

Malcolm Turnbull fala de comércio e segurança em Washington

O primeiro-ministro australiano irá discutir o pacto comercial Parceria Transpacífico em visita a Donald Trump. Os dois irão também falar na Coreia do Norte, se prevendo que a administração Trump revele o maior pacote de sanções alguma vez aplicadas contra a nação isolada.

Ivanka Trump marca presença nos Jogos Olímpicos

A conselheira sênior da Casa Branca irá jantar com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, antes de liderar a delegação dos EUA na cerimônia de encerramento dos Jogos no domingo. Se espera que os dois reafirmem a aliança dos seus países — e evitem discutir como lidar com a Coreia do Norte.

Royal Bank of Scotland divulga os seus números anuais

Se estima que o banco (NYSE: RBS) relate lucro pela primeira vez em uma década, graças em parte a atraso em acordo com autoridades dos Estados Unidos. O RBS enfrenta multas pesadas pelo seu papel na venda de títulos garantidos por hipotecas — que alimentaram a crise financeira.

Vice primeiro-ministro australiano anunciou demissão

Sob pressão por caso extraconjugal e enfrentando queixa de assédio sexual, Barnaby Joyce também irá deixar a liderança do Partido Nacional. Irá continuar no parlamento, contudo, o que irá salvaguardar a fraca maioria que beneficia Malcolm Turnbull — por apenas um assento.

China tomou controle de conglomerado de seguros

A aquisição da Anbang por parte do governo mostra o quão séria Pequim está quanto à redução de risco financeiro — através do fortalecimento de restrições sobre as saídas de capital. A Anbang tem estado envolvida em aquisições no exterior altamente alavancadas nos últimos anos e o seu presidente, Wu Xiaohui, enfrenta acusações de fraude e desfalque.

Agência norte-americana para a imigração apagou “nação de imigrantes” da sua declaração de missão oficial

A nova versão faz parte de amplo esforço da Casa Branca de incorporar a atitude da administração Trump em relação aos imigrantes na burocracia federal. A frase, mencionada inúmeras vezes com orgulho nos EUA, tem feito parte da campanha dos que são anti-imigração.

Calendário Econômico

  • 04:00 (EUR) PIB - Alemanha (Trimestral) (Q4)
  • 07:00 (EUR) IPC (Anual) (Jan)
  • 08:00 (BRL) Confiança do Consumidor FGV (Fev)
  • 09:00 (BRL) IPCA-15 (Anual) (Fev)
  • 09:00 (BRL) IPCA-15 (Mensal) (Fev)
  • 10:30 (CAD) IPC-núcleo (Mensal) (Jan)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar