Coreia do Norte afirmou estar disposta a falar com os Estados Unidos
AP Photo/Natacha Pisarenko
Página principal Síntese, Brexit, Rússia, EUA, Síria, China, Warren Buffett, Coreia do Norte

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Pyongyang disponível para conversações com Washington

Representantes da nação presentes na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de inverno avançaram ao presidente sul-coreano, Moon Jae-in, que o seu país está aberto a conversações com os EUA. No entanto, não indicaram se a desnuclearização — uma exigência-chave de Washington — será discutida.

Jeremy Corbyn pressiona por um Brexit suave

Se espera que o líder trabalhista realize um discurso na Universidade de Coventry defendendo uma união aduaneira permanente com a União Europeia — uma grande mudança na dinâmica do Brexit. A nova posição do partido Trabalhista poderá tornar a maioria parlamentar por um Brexit “mais suave” significativamente mais provável.

Indústria de dispositivos móveis reúne em Barcelona

Tem início hoje o Mobile World Congress, que decorrerá ao longo dos próximos quatro dias — se seguindo a eventos com a imprensa que tiveram lugar ontem e apresentaram os Galaxy S9 e S9+ da Samsung (LSEIOB: SMSN), o retorno do Nokia 8110 e um laptop da Huawei que poderá deixar a equipe de design da Apple invejosa.

Iêmen e Irã: se estima que a Rússia recorra ao poder de veto no Conselho de Segurança da ONU

O Conselho de Segurança tem de renovar as sanções aplicadas ao Iêmen e os EUA têm vindo realizando lobby para que o Irã seja responsabilizado pelo fato das suas armas terem caído nas mãos do grupo Houthi do Iêmen. A Rússia prefere uma resolução que não mencione o Irã.

China poderá permitir que Xi Jinping governe indefinidamente

O comitê central do Partido Comunista chinês propôs ontem a remoção da frase em como o presidente e o vice-presidente “devem servir não mais do que dois termos consecutivos” da constituição do país. O movimento suporta as previsões de que Xi Jinping tentará se manter no poder além do limite de 10 anos.

Warren Buffett publicou a sua carta aos acionistas

A muito antecipada carta anual revelou como a Berkshire Hathaway ganhou 29 bilhões de dólares em 2017 com a reforma tributária de Donald Trump. O “Oráculo de Omaha” também afirmou que podem ser encontrados dos melhores conselhos financeiros em poemas do século XIX.

Cessar-fogo implementado na Síria — e imediatamente ignorado

As forças do regime continuaram a sua ofensiva no leste de Ghouta ontem, um dia depois das Nações Unidas terem ordenado cessar-fogo a nível nacional. Ataques aéreos e bombardeios de artilharia mataram nove pessoas e feriram 31 — foram menos intensos do que os ataques da semana passada, de acordo com o Syrian Observatory for Human Rights.

Calendário Econômico

  • 09:30 (BRL) Transações Correntes (USD) (Jan)
  • 09:30 (BRL) Investimento Estrangeiro Direto (USD) (Jan)
  • 11:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
  • 12:00 (USD) Venda de Casas Novas (Jan)
  • 13:00 (BRL) Receita Tributária Federal
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar