Amazon concordou com aquisição da Ring por 1 bilhão de dólares
Página principal Síntese, EUA, Apple, China, Amazon, União Europeia

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Amazon aposta em dispositivos de segurança doméstica

A gigante de comércio eletrônico (NASDAQ: AMZN) quer aumentar a sua aposta em segurança doméstica, o que explica o seu interesse pela Ring, fabricante de vídeo-porteiros e câmaras de segurança. O movimento irá melhorar a forte posição da Amazon ao nível de dispositivos domésticos conectados à internet.

Índia divulga hoje dados referentes ao Produto Interno Bruto

Se estima que a economia indiana tenha crescido 7% no trimestre que terminou a 31 de dezembro do ano passado, frente a crescimento de 6,3% nos três meses anteriores — com os setores de fabrico e construção apoiando a recuperação do país.

Apple entrega gestão de servidores iCloud na China

A fabricante do iPhone (NASDAQ: AAPL) celebrou uma parceria com a Guizhou-Cloud Big Data, detida pelo governo provincial, para cumprir as novas regras (estritas) para empresas estrangeiras de tecnologia na China. A Apple afirmou que irá manter o controle das chaves de encriptação dos usuários.

União Europeia divulga estimativa quanto à inflação

Os investidores aguardam os números referentes a fevereiro depois de o presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi ter alertado esta segunda-feira de que a folga econômica, superior ao imaginado anteriormente, poderá atrasar o aumento da inflação — apesar de crescimento na zona do euro.

Adversário de Nicolas Maduro deu um passo em frente

Henri Falcon, antigo governador e militar, irá desafiar o presidente da Venezuela em eleições presidenciais antecipadas previstas para abril. Entretanto, meios avançam que o ministro das Relações Exteriores da Venezuela terá solicitado à ONU o envio de observadores internacionais para as eleições.

Jared Kushner perdeu acesso a documentos secretos

O genro de Donald Trump, e consultor sênior do presidente, não irá receber briefings altamente confidenciais até obter autorização permanente para tal. John Kelly, chefe de gabinete, está restringindo as autorizações provisórias uma vez que tenta impor disciplina na Casa Branca.

“Netflix da China” se registrou para entrada na bolsa nos EUA

A iQiYi, que conta com mais de 50 milhões de subscritores, registrou Oferta Pública Inicial (IPO) de 1,5 bilhões de dólares na Nasdaq. A Baidu (NASDAQ: BIDU), gigante de buscas, é acionista da empresa em rápido crescimento — que planeja investir cerca de metade do rendimento da IPO na oferta de conteúdo.

Calendário Econômico

  • 05:55 (EUR) Variação no Desemprego - Alemanha (Fev)
  • 07:00 (EUR) IPC (Anual) (Fev)
  • 08:00 (BRL) IGP-M (Mensal) (Fev)
  • 09:00 (BRL) Taxa de Desemprego
  • 10:30 (BRL) Relação Dívida/PIB (Jan)
  • 10:30 (BRL) Balanço Orçamentário (Jan)
  • 10:30 (BRL) Superávit Orçamentário (Jan)
  • 10:30 (USD) PIB (Trimestral) (Q4)
  • 12:00 (USD) Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Jan)
  • 12:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 12:30 (BRL) Fluxo Cambial Estrangeiro
  • 22:45 (CNY) PMI Industrial Caixin (Fev)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar