Spotify solicitou entrada na bolsa de Nova Iorque
Shutterstock
Página principal Síntese, Donald Trump, Mercado de ações, EUA, China, IPO, Blockchain
Tema do momento
1 de Março de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Spotify será listada na NYSE sob o ticker SPOT

A Spotify, gigante sueca de streaming de música, se registrou para Oferta Inicial Pública (IPO) de 1 bilhão de dólares. Será listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, NYSE na sigla original, sob o ticker SPOT. Em um movimento pouco usual, a ainda não rentável empresa irá entrar na bolsa sem subscritores bancários, o que permite ao mercado definir o preço inicial das suas ações.

Porsche testa tecnologia blockchain em carros

A fabricante automóvel Porsche está explorando a aplicação da tecnologia blockchain aos seus veículos em cooperação com a start-up XAIN, baseada em Berlim. De acordo com comunicado de imprensa da Porsche, divulgado na semana passada, a empresa é a “primeira fabricante automóvel implementando e testando com sucesso a blockchain em automóveis.”

Casa Branca revela novas propostas de segurança escolar

As propostas se seguem a mesa-redonda entre legisladores após tiroteio em escola na Flórida. Um funcionário da administração avançou ao CNN que a National Rifle Association quer que a Casa Branca avance com programas de segurança escolar em vez de aumentar a idade mínima para a compra de armas de fogo.

Satélite meteorológico será hoje enviado para o espaço

Transportado por um foguetão Atlas V, o GOES-S irá permitir muito melhor deteção de tempestades, incêndios florestais, neblina em torno de aeroportos e muito mais. O lançamento, a partir de Cape Canaveral na Flórida, deverá ter início pelas 17h locais.

Hope Hicks, diretora de Comunicação da Casa Branca, se demitiu

A mais antiga funcionária de Donald Trump será a quarta pessoa da administração deixando o seu cargo. Hicks subiu rapidamente depois de se ter juntado a Trump em 2014 sem qualquer experiência política. Na terça-feira admitiu ao House Intelligence Committee que ocasionalmente contava “pequenas mentiras” ao presidente.

Bank of America: foi expandida a investigação em torno de assédio sexual

Mais dois colaboradores foram despedidos depois de se ter determinado que interferiram em investigação ao redor de alegado comportamento impróprio pela parte de Omeed Malik, antigo executivo da principal unidade de corretagem do banco (NYSE: BAC).

Senado norte-americano aprovou o Taiwan Travel Act

A legislação torna mais fácil a entrada de funcionários de topo de Taiwan nos EUA, para se encontrarem com os seus homólogos, e vice-versa. Embora o projeto de lei tenha incomodado a China — que considera Taiwan uma província sua e não uma nação soberana — é provável que Donald Trump a torne lei, nomeadamente porque não enfrentou oposição em ambas as casas do Congresso.

Calendário Econômico

  • 05:55 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Fev)
  • 06:30 (GBP) PMI Industrial (Fev)
  • 08:00 (BRL) IGP-M (Mensal) (Fev)
  • 09:00 (BRL) PIB (Anual) (Q4)
  • 09:00 (BRL) PIB (Trimestral) (Q4)
  • 10:00 (BRL) PMI Industrial Markit (Fev)
  • 12:00 (USD) Depoimento de Powell, Presidente do Fed
  • 12:00 (USD) PMI Industrial ISM (Fev)
  • 15:00 (BRL) Balança Comercial (Fev)
  • 21:00 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar