Coreia do Sul vai enviar representante de alto nível à Coreia do Norte
AP Photo/Ahn Young-joon
Página principal Síntese, Donald Trump, EUA, Coreia do Norte

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Seul quer aproveitar abertura de Pyongyang

Em um telefonema com Donald Trump o presidente sul-coreano Moon Jae-in afirmou que pretende aproveitar o momento que se vive ao nível das relações diplomáticas entre os dois países. A Casa Branca afirmou que o seu objetivo final continua sendo a desnuclearização da Coreia do Norte.

Itália realiza eleições gerais este final de semana

Os italianos irão escolher um novo parlamento no domingo, com o antigo primeiro-ministro Silvio Berlusconi de volta — liderando o partido de centro-direita Forza Italia. Os partidos de direita têm vindo insistindo no sentimento anti-imigração e no euro-ceticismo.

Resultados de votação dos sociais-democratas na Alemanha conhecidos este final de semana

O partido SPD irá anunciar no domingo os resultados de votação postal por parte dos seus membros, que teve lugar ao longo de semanas, quanto à decisão de renovar a “grande coligação” com os democratas-cristãos de Angela Merkel.

Primeira-ministra da Nova Zelândia analisa o Pacífico Sul

Jacinda Ardern irá liderar a viagem de uma delegação a várias nações insulares para testemunhar os esforços de recuperação após os danos causados pelo ciclone tropical Gita no mês passado.

Twitter quer melhorar a qualidade do conteúdo que circula na rede social

Jack Dorsey, diretor executivo do Twitter (NYSE: TWTR), avançou em uma série de tweets que busca conselhos para tornar a rede social menos tóxica e incentivar um debate mais saudável — reconhecendo que a empresa não tem conseguido evitar adequadamente a disseminação de informação maliciosa.

Hollywood reúne para os Óscares

Jimmy Kimmel, anfitrião do programa “Late night”, irá apresentar os Óscares pelo segundo ano consecutivo. O evento, com lugar em Los Angeles, terá início às 17h locais. O filme “A Forma da Água” lidera com 13 nomeações, incluindo “Melhor Filme”.

Weinstein Co. alcançou acordo com investidores

Um grupo de investidores, que inclui o bilionário Ron Burkle, avançou que alcançou um acordo para comprar a maioria dos ativos da empresa Harvey Weinstein. O anúncio surge depois da empresa ter afirmado no domingo que iria declarar falência uma vez que não foi bem-sucedida em acordo para venda.

Embaixadora dos EUA no México se demitiu

Roberta Jacobson, nomeada de Barack Obama, é a mais recente diplomata de carreira se demitindo — em um momento tumultuoso no Departamento de Estado e nas relações EUA-América Latina. O embaixador dos EUA no Panamá se demitiu em janeiro.

Calendário Econômico

  • A definir (GBP) Discurso de May, Primeira-Ministra do Reino Unido
  • 05:00 (BRL) IPC-Fipe (Mensal) (Fev)
  • 06:30 (GBP) PMI de Construção (Fev)
  • 07:00 (GBP) Discurso de Carney, Gov do BoE
  • 10:30 (CAD) PIB (Mensal) (Dez)
  • 16:00 (BRL) Índice de Evolução de Emprego do CAGED (Jan)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar