Austrália e Timor-Leste chegaram a acordo quanto a fronteira marítima
Página principal Síntese, SpaceX, EUA, Coreia do Norte

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Camberra e Díli assinam acordo em Nova Iorque

Os dois países irão assinar um acordo nas Nações Unidas em Nova Iorque para demarcar a fronteira marítima entre ambos pela primeira vez, o que irá permitir que desenvolvam conjuntamente reservas de petróleo e de gás no mar de Timor.

Salão automóvel de Genebra arranca hoje

O 88.º Salão Internacional do Automóvel de Genebra tem início hoje na Suíça e marca a primeira grande exposição de fabricantes automóveis em 2018. São esperados novos carros da Ferrari, McLaren, Jaguar e BMW, entre outras.

Falcon 9 decolou pela 50.ª vez

A SpaceX lançou esta madrugada a 50.ª missão do seu foguetão Falcon 9 a partir de Cabo Canaveral, na Flórida. A bordo seguiu um satélite de comunicações Hispasat com dimensão semelhante à de um ônibus de cidade. A missão da empresa espacial de Elon Musk foi bem-sucedida.

Representantes das Coreias reuniram ontem

De acordo com detalhes divulgados por Seul, representantes dos dois países, incluindo a irmã e a mulher de Kim Jong-un, se encontraram durante um jantar que durou mais de quatro horas. Os enviados sul-coreanos seguem hoje para Washington para relatar o encontro.

Diretor executivo da Kobe Steel avançou que planeja se demitir

Hiroya Kawasaki planeja deixar o cargo na empresa japonesa (TSE: 5406), de acordo com o avançado pelo jornal Nikkei, no seguimento de escândalo que envolveu o envio de produtos com especificações falsas para centenas de clientes em todo o mundo.

Faleceu fundador da Tower Records

Russ Solomon morreu aos 92 anos em sua casa, na Califórnia, de aparente ataque cardíaco. A cadeia de música revolucionou a comercialização de música na década de 1990 mas declarou falência pela segunda vez em 2006 e saiu do mercado.

Movimento #MeToo derrubou peso pesado da política sul-coreana

Ahn Hee-jung, governador da província de South Chungcheong, deixou o seu cargo depois de ter sido acusado pela sua secretária de abuso sexual. Proeminente político progressista, Ahn admitiu o erro em publicação no Facebook.

Calendário Econômico

  • 00:30 (AUD) Decisão da Taxa de Juros (Mar)
  • 00:30 (AUD) Declaração de Taxa do RBA
  • 09:00 (BRL) Produção Industrial (Anual) (Jan)
  • 09:00 (BRL) Produção Industrial (Mensal) (Jan)
  • 11:30 (BRL) Produção de Veículos (Mensal) (Fev)
  • 11:30 (BRL) Vendas de Veículos (Mensal) (Fev)
  • 12:00 (CAD) PMI Ivey (Fev)
  • 21:30 (AUD) PIB (Trimestral) (Q4)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar