Coinbase anunciou fundo de índice centrado em criptomoedas
Shutterstock
Página principal Notícias, Brexit, Donald Trump, EUA, União Europeia, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
7 de Março de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Coinbase vai lançar fundo centrado nas criptomoedas disponíveis na sua plataforma

A mais popular plataforma de câmbio de criptomoedas dos Estados Unidos anunciou ontem o lançamento do Coinbase Index Fund. A empresa irá permitir que investidores norte-americanos apostem na Bitcoin e em outras criptomoedas de topo listadas na Coinbase através do fundo — em vez de comprarem as criptomoedas diretamente.

Príncipe herdeiro da Arábia Saudita inicia visita oficial ao Reino Unido

Mohammed bin Salman chega hoje a Londres para visita oficial ao país. Estão previstos encontros com a primeira-ministra britânica, Theresa May, e com membros da família real, como a Rainha Isabel II — após um ano de mudanças sociais na Arábia Saudita e de ruturas geo-políticas na região.

Nordeste dos Estados Unidos se prepara para tempestade de neve

Mais de 1 600 voos foram cancelados e a Amtrak, empresa norte-americana de transporte ferroviário, avançou que alguns serviços ferroviários entre Nova Iorque e Washington DC serão afetados. Foram emitidos avisos de tempestade para áreas da Filadélfia à fronteira com o Canadá.

União Europeia responde a plano comercial britânico para o pós-Brexit

Se estima que o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, não vá ao encontro dos planos da primeira-ministra britânica Theresa May de preservar o acesso da city de Londres ao mercado único para manutenção do seu estatuto de hub financeiro.

Principal assessor econômico de Donald Trump se demitiu

Gary Cohn, antigo funcionário do Goldman Sachs, foi considerado como tendo influência moderada nas políticas comerciais e financeiras da Casa Branca. Lutou amargamente contra Donald Trump quanto às recém-anunciadas tarifas sobre a importação de aço e alumínio. Os mercados despencaram com a notícia.

“Criptocurrency” entrou no dicionário Merriam-Webster

Entre mais de 850 palavras e definições acrescentadas ao dicionário online de Inglês Merriam-Webster este mês se encontram algumas palavras relacionadas com o mercado de criptomoedas, como blockchain, cryptocurrency (criptomoeda) e Initial Coin Offering (Oferta Inicial de Moeda).

Acordo para venda da empresa de Harvey Weinstein voltou a cair

Um consórcio liderado por mulheres cancelou o acordo de aquisição da empresa depois de perceber que as responsabilidades da Weinstein Company são superiores ao imaginado. O estúdio de Hollywood avançou que irá continuar buscando opções para evitar a declaração de falência.

Calendário Econômico

  • 08:00 (BRL) IGP-DI (Mensal) (Fev)
  • 10:15 (USD) Variação de Empregos Privados ADP (Fev)
  • 12:00 (CAD) Decisão da Taxa de Juros
  • 12:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 12:30 (BRL) Fluxo Cambial Estrangeiro
  • 20:50 (JPY) PIB (Trimestral) (Q4)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar