China eliminou oficialmente o limite de mandatos presidenciais
AP Photo/Andy Wong
Página principal Síntese, Rússia, EUA, China, União Europeia, Criptomoedas
Tema do momento
12 de Março de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Xi Jinping manterá o cargo de presidente enquanto o desejar

O Congresso Nacional do Povo votou este domingo pela abolição do limite de dois mandatos presidenciais na China, de cinco anos cada, dez anos no total — preparando o caminho para que Xi Jinping, atual presidente, mantenha o cargo enquanto o desejar. Apenas dois delegados, de quase 3 000, votaram contra a medida.

Reino Unido poderá aplicar novas sanções à Rússia

A primeira-ministra Theresa May se encontra sob pressão para agir contra Moscou após o envenenamento fatal do antigo agente duplo Sergei Skripal e da sua filha em território britânico. May irá hoje presidir a uma reunião em torno da questão.

Tailândia se esquiva a regulação extrema das criptomoedas

Reguladores nacionais reuniram e concordaram com a introdução de uma “lei especial” para controle do mercado de criptomoedas e ICO (Oferta Inicial de Moeda) em vez de recurso a regulação mais extrema. A mesma irá regular a aquisição e venda de criptomoedas e as ICO para evitar manipulação de mercado, lavagem de dinheiro ou evasão fiscal.

União Europeia e Japão procuram isenção de tarifas norte-americanas sobre os seus produtos

Representantes da União Europeia e do Japão procuraram pressionar homólogos norte-americanos este sábado em Bruxelas para a não aplicação de tarifas à importação de aço e alumínio proveniente de ambos os territórios. A UE avançou que irá reduzir a importação de produtos norte-americanos na ordem de 3,5 bilhões de dólares se não receber a isenção.

Bolsa de valores de Bombaim tornou a aquisição de ações mais fácil

A partir de hoje já não será cobrada aos investidores taxa pela transação de ações pertencentes ao índice Sensex 30, que inclui as empresas com maior capitalização de mercado da Índia. A iniciativa foi tomada para atrair investidores individuais.

Escândalo em torno do primeiro-ministro japonês se aprofundou

O ministro das Finanças do Japão confirmou que alterou documentos ligados a uma venda pública de terras no seio de escândalo de favoritismo. Meios japoneses avançam em concreto que Akie Abe, mulher do primeiro-ministro, se encontra entre os nomes excluídos do documento.

Partido de extrema-direita francês propôs novo nome

Marine Le Pen propôs a alteração da designação do seu partido (atualmente Frente Nacional) para Rassemblement National, traduzido em vários meios por Encontro Nacional, Reencontro Nacional ou União Nacional. Le Pen acredita que a alteração poderá eliminar a “barreira psicológica” para alguns eleitores que consideram Frente Nacional racista.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar