China eliminou oficialmente o limite de mandatos presidenciais
AP Photo/Andy Wong
Página principal Síntese, União Europeia, Rússia, EUA, China, Criptomoedas
Tema do momento
12 de Março de 2018
1535 1k

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Xi Jinping manterá o cargo de presidente enquanto o desejar

O Congresso Nacional do Povo votou este domingo pela abolição do limite de dois mandatos presidenciais na China, de cinco anos cada, dez anos no total — preparando o caminho para que Xi Jinping, atual presidente, mantenha o cargo enquanto o desejar. Apenas dois delegados, de quase 3 000, votaram contra a medida.

Reino Unido poderá aplicar novas sanções à Rússia

A primeira-ministra Theresa May se encontra sob pressão para agir contra Moscou após o envenenamento fatal do antigo agente duplo Sergei Skripal e da sua filha em território britânico. May irá hoje presidir a uma reunião em torno da questão.

Tailândia se esquiva a regulação extrema das criptomoedas

Reguladores nacionais reuniram e concordaram com a introdução de uma “lei especial” para controle do mercado de criptomoedas e ICO (Oferta Inicial de Moeda) em vez de recurso a regulação mais extrema. A mesma irá regular a aquisição e venda de criptomoedas e as ICO para evitar manipulação de mercado, lavagem de dinheiro ou evasão fiscal.

União Europeia e Japão procuram isenção de tarifas norte-americanas sobre os seus produtos

Representantes da União Europeia e do Japão procuraram pressionar homólogos norte-americanos este sábado em Bruxelas para a não aplicação de tarifas à importação de aço e alumínio proveniente de ambos os territórios. A UE avançou que irá reduzir a importação de produtos norte-americanos na ordem de 3,5 bilhões de dólares se não receber a isenção.

Bolsa de valores de Bombaim tornou a aquisição de ações mais fácil

A partir de hoje já não será cobrada aos investidores taxa pela transação de ações pertencentes ao índice Sensex 30, que inclui as empresas com maior capitalização de mercado da Índia. A iniciativa foi tomada para atrair investidores individuais.

Escândalo em torno do primeiro-ministro japonês se aprofundou

O ministro das Finanças do Japão confirmou que alterou documentos ligados a uma venda pública de terras no seio de escândalo de favoritismo. Meios japoneses avançam em concreto que Akie Abe, mulher do primeiro-ministro, se encontra entre os nomes excluídos do documento.

Partido de extrema-direita francês propôs novo nome

Marine Le Pen propôs a alteração da designação do seu partido (atualmente Frente Nacional) para Rassemblement National, traduzido em vários meios por Encontro Nacional, Reencontro Nacional ou União Nacional. Le Pen acredita que a alteração poderá eliminar a “barreira psicológica” para alguns eleitores que consideram Frente Nacional racista.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar