Criptomoedas: as principais notícias de hoje
MorozkiArt
Página principal Síntese, Criptomoedas
Tema do momento
12 de Março de 2018

As mais recentes notícias do mercado de criptomoedas

Thomson Reuters lançou feed de dados “de sentimento” focado na Bitcoin. A empresa canadiana de notícias anunciou hoje que através da sua parceria com a MarketPsych Data lançou uma nova versão do seu MarketPsych Indices que inclui o seu primeiro feed de dados de sentimento relativo à Bitcoin — além de dados referentes a outras classes de ativos. O mesmo irá monitorizar mais de 400 sites de notícias relacionadas com criptomoedas. Se destaca que a MarketPsych é líder de mercado no que a economia comportamental diz respeito.

Binance oferece 250 mil dólares por pista que conduza à detenção de hackers. A Binance, plataforma de câmbio de criptomoedas, foi alvo de tentativa de ataque informático no dia 7 de março. Embora a tentativa não tenha sido bem-sucedida ficou claro que se tratou de um esforço de larga escala — o que exige uma resposta preventiva. A empresa se encontra, assim, oferecendo uma recompensa equivalente a 250 mil dólares a quem fornecer informação que conduza à detenção legal dos hackers envolvidos na tentativa de ataque.

Tailândia procura se esquivar a regulação extrema das criptomoedas. Reguladores nacionais reuniram e concordaram com a introdução de uma “lei especial” para controle do mercado de criptomoedas e ICO (Oferta Inicial de Moeda na sigla original) em vez do recurso a regulação mais extrema. A “lei especial” irá regular a aquisição e venda de criptomoedas e as Ofertas Iniciais de Moeda para combater possível manipulação de mercado, lavagem de dinheiro ou evasão fiscal. Se estima que a lei se encontre finalizada dentro de um mês.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (14h de Brasília) a 374,9 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,86 dólares para 9 289,19 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 2,30% para 702,42 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 2,54% para 0,80 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) caiu 4,01% para 1 053,17 dólares
  • O preço da Litecoin (LTC/USD) desceu 4,69% para 180,09 dólares

Próximas ICO:

  • 15 de março: Cryptelo
  • 22 de março: FLOGmall
  • 22 de março: AlfaToken
  • 27 de março: DISCIPLINA
  • 2 de abril: Calftoken

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar