Google vai proibir toda a publicidade relacionada com criptomoedas
Nadir Keklik/Shutterstock.com
Página principal Síntese, Donald Trump, Mercado de ações, Rússia, EUA, Google, Criptomoedas
Tema do momento
14 de Março de 2018

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Google aperta o cerco a publicidade relativa a criptomoedas

A Google está atualizando a sua política de publicidade relacionada com serviços financeiros para incluir a proibição de anúncios que digam respeito a ativos digitais, incluindo promoção de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), de carteiras de criptomoedas ou mesmo de dicas de negociação.

YouTube planeja acrescentar informação da Wikipédia a vídeos controversos

Criticada por conceder atenção a conteúdo extremista, a empresa irá acrescentar informação da Wikipédia a vídeos em torno de assuntos controversos para fornecer pontos de vista alternativos. Nas próximas semanas começarão surgindo caixas de texto explicativas em vídeos que possam ser considerados polêmicos.

Theresa May discute represálias contra a Rússia

As medidas podem incluir a proibição da concessão de vistos, novas sanções ou maior controle de fundos russos no Reino Unido. A primeira-ministra britânica irá analisar as opções depois de o Kremlin não ter explicado a utilização de agente nervoso para envenenar antigo agente duplo e a sua filha em Salisbury.

Adidas e Inditex relatam resultados do quarto trimestre e de 2017

A fabricante alemã de vestuário esportivo (XETRA: ADS) tem vindo vivenciando impulso favorável, com analistas prevendo aumento de 34% do seu lucro operacional no ano inteiro. Quanto à empresa por trás da Zara, os investidores esperam o habitual forte desempenho mas temem o efeito de um euro forte em relação ao dólar.

Mercados asiáticos vacilaram depois de Trump ter demitido o seu secretário de Estado

A partida de outro membro moderado da equipe — Rex Tillerson, poucos dias após a saída de Gary Cohn, conselheiro econômico da Casa Branca — aumentou o receio de mais medidas protecionistas. Entretanto, Donald Trump afirmou estar considerando mais tarifas referentes a bens chineses, especialmente nos setores da tecnologia e telecomunicações.

Produção industrial chinesa cresceu mais depressa do que o previsto

Aumentou 7,2% em janeiro-fevereiro frente ao mesmo período de 2017, superando as expetativas de 6,1% dos analistas. A economia parece estar mantendo o impulso apesar de as autoridades se encontrarem apertando o cerco a indústrias poluentes e dando passos para reduzir riscos no sistema financeiro. As tensões comerciais com os EUA, todavia, escurecem o horizonte.

Morreu Stephen Hawking

O famoso físico teórico, cujo trabalho contribuiu para a compreensão dos buracos negros e da cosmologia, morreu pacificamente em sua casa em Cambridge, no Reino Unido, aos 76 anos. Escreveu vários livros, incluindo Breve História do Tempo, e se tornou uma inspiração para muitos.

Calendário Econômico

  • 05:00 (EUR) Discurso de Draghi, Presidente do BCE
  • 09:30 (USD) Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Fev)
  • 09:30 (USD) IPP (Mensal) (Fev)
  • 09:30 (USD) Vendas no Varejo (Mensal) (Fev)
  • 11:30 (USD) Estoques de Petróleo Bruto
  • 12:30 (BRL) Fluxo Cambial Estrangeiro
  • 18:45 (NZD) PIB (Trimestral) (Q4)
Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar