Diretor executivo da Twitter: «A Bitcoin será uma moeda universal»
AP Photo/Richard Drew
Página principal Síntese, Mercado de ações, Facebook, União Europeia, Criptomoedas, Bitcoin
Tema do momento
22 Março
1640 1k

Uma seleção das principais notícias desta manhã

Jack Dorsey confiante quanto ao futuro da maior criptomoeda do mundo

«O mundo terá uma moeda única, a Internet terá uma moeda única. Acredito pessoalmente que será a Bitcoin.» — Afirmou Jack Dorsey, diretor executivo da Twitter. «Provavelmente dentro de dez anos, mas poderá ser mais rápido.» A sua declaração surge em um momento em que o preço da Bitcoin (Bitcoin) corresponde a cerca de metade do pico alguma vez alcançado — 20 000 dólares em dezembro.

França planeja regras para atrair empresas focadas em criptomoedas

França está planejando uma estrutura regulatória para as empresas que angariam fundos usando criptomoedas — em uma tentativa de atrair mais start-ups com atividade financeira. O ministro da Economia, Bruno Le Maire, avançou que Paris tenciona introduzir legislação que permita às empresas obter um selo formal de aprovação para as suas ofertas iniciais de moeda (ICO).

Líderes europeus reúnem em Bruxelas

A cimeira de dois dias do Conselho Europeu irá se focar no acordo de transição da saída do Reino Unido do bloco europeu e em formas de abordar uns Estados Unidos cada vez mais protecionistas. Entretanto, Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, irá pressionar por uma declaração que condene a Rússia pelo envenenamento fatal de antigo agente duplo russo em solo britânico.

Reino Unido lança grupo de trabalho para analisar os riscos e benefícios das criptomoedas

O grupo de trabalho faz parte de uma estratégia mais ampla em torno da tecnologia financeira estabelecida pelo governo britânico. Philip Hammond, ministro das Finanças, afirmou que o mesmo irá ajudar o Reino Unido a gerir os riscos em torno dos ativos digitais e a aproveitar os potenciais benefícios da tecnologia subjacente.

Nike divulga ganhos trimestrais

Se estima que a gigante de calçado e roupa esportiva (NYSE: NKE) veja os efeitos de mudanças nas leis tributárias dos Estados Unidos e da concorrência da Adidas no seu terceiro trimestre fiscal. A Accenture, a Carnival, a ConAgra Foods, a Micron e a Lennar também divulgam os seus resultados trimestrais hoje.

Mark Zuckerberg se expressou sobre o escândalo em torno da Cambridge Analytica

O cofundador e diretor executivo da Facebook (NASDAQ: FB) divulgou um comunicado explicando que a transgressão da empresa de dados resultou de falhas na sua empresa — que foram, entretanto, corrigidas. A Facebook prometeu novos passos para conter abusos na utilização de dados dos seus usuários.

Best Buy terminou relação com a Huawei

A maior varejista de eletrônica de consumo nos EUA irá deixar de vender os smartphones da gigante de tecnologia chinesa nas próximas semanas. A medida é vista como um sério golpe para a Huawei nos Estados Unidos, onde tem tido dificuldade em estabelecer uma presença e encontrou obstáculos relacionados com questões de segurança nacional.

Calendário Econômico

  • 05:30 (EUR) PMI Industrial - Alemanha (Mar)
  • 06:00 (EUR) Índice Ifo de Clima de Negócios - Alemanha (Mar)
  • 06:30 (GBP) Vendas no Varejo (Mensal) (Fev)
  • 09:00 (GBP) Decisão da Taxa de Juros (Mar)
  • 09:00 (GBP) MPC Asset Purchase Facility Votes
Leia também:

Хотите узнать больше о гражданстве за инвестиции? Оставьте свой адрес, и мы пришлем вам подробный гайд

Por favor, descreva o erro
Fechar
Fechar
Obrigado pelo seu registo
Faça "curtir" a esta página para que a gente possa continuar a publicar artigos interessantes gratuitamente