Bitcoin novamente em queda
Página principal Síntese, Altcoins, ICO, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
26 Março
1856 1k

Uma seleção das principais notícias do mercado de criptomoedas

Bitcoin se encontra abaixo dos 8500 dólares

Desde ontem que a Bitcoin (Bitcoin) e a Ethereum (ETH/USD) não registram grande volatilidade. Às 6h30 de Brasília a Bitcoin registra variação de preço (últimas 24 horas) inferior a -2% e a Ethereum em torno de -1,5%. No top 10, apenas a Stellar se encontra em território positivo esta manhã. De acordo com a CNN, foram várias as criptomoedas de menor escala superando a Bitcoin nos últimos dias.

Ripple planeja expansão para a China…

A Ripple, fornecedora de pagamentos através da blockchain, anunciou recentemente que pretende começar testando os seus serviços na China — com o objetivo de lançar a Xcurrent, a sua solução de processamento de pagamentos para empresas, em primeiro lugar no mercado chinês este ano. A empresa espera alcançá-lo «educando» as autoridades locais quanto ao que diferencia a Ripple.

… E Malta quer se tornar a «Ilha da Blockchain»

A Binance, a maior plataforma de câmbio de criptomoedas do mundo por volume diário de transações, anunciou na semana passada que irá estabelecer operações em Malta. Silvio Schembri, secretário parlamentar de Malta para os Serviços Financeiros, Economia Digital e Inovação, declarou em entrevista que a presença da Binance irá contribuir para os objetivos de Malta de se tornar «a Ilha da Blockchain».

SEC: o mercado de criptomoedas deve ser regulado como o mercado de ações

Brett Redfearn, funcionário sênior da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, avançou que poderiam ser aplicados alguns dos princípios do mercado de ações, como maior vigilância, ao mercado de criptomoedas. Nomeou a ciber-segurança, a fraude, a manipulação do mercado, o financiamento de terrorismo e a lavagem de dinheiro como as maiores preocupações da SEC.

Rússia nega papel de apoio ao lançamento da Petro na Venezuela

A revista TIME relatou na semana passada que a Petro, a criptomoeda venezuelana baseada no petróleo, resultara de colaboração entre a Venezuela e a Rússia, com aprovação pessoal de Vladimir Putin. Porém, Artyom Kozhin, vice-diretor do departamento de Informação e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores russo, declarou o artigo da TIME uma «notícia falsa».

Ministro das Finanças francês mudou de opinião quanto às criptomoedas após a cimeira do G20

«Não vamos perder a revolução blockchain. França quer ser proativa na construção do mundo de amanhã», afirmou Bruno Le Maire no Twitter — acrescentando que as criptomoedas poderão desempenhar um papel importante na economia mundial. No passado, Le Maire foi um fervoroso defensor de regulamentação rígida para controle da negociação de criptomoedas.

Próximas ICO

  • 27 de março: DISCIPLINA
  • 1 de abril: Dbrain
  • 2 de abril: Calftoken
  • 15 de abril: OneToTwo
  • 16 de abril: ALTAIR VR Encyclopedia

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), planejadas e decorrendo, aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar