Uma seleção das principais notícias do mercado de criptomoedas
Litecoin registra queda de quase 11%
Kenneth Asare, diretor executivo da LitePay, informou a Fundação Litecoin «há alguns dias» de que «suspendeu todas as operações e está se preparando para vender a empresa.» A LitePay deveria ter lançado um serviço para negociação de Litecoin a 26 de fevereiro mas o mesmo foi repetidamente adiado. A Litecoin (LTC/USD) caiu 10,69% nas últimas 24 horas (apurado às 6h50 de Brasília) e grande parte das restantes criptomoedas segue o exemplo.
Coinbase anuncia suporte para tokens ERC20
A Coinbase, uma das maiores plataformas de câmbio de criptomoedas do mundo, anunciou que irá fornecer suporte para tokens ERC20. «[…] Tal abre caminho para suportar ativos ERC20 entre os produtos da Coinbase no futuro, mas não anunciamos apoio a quaisquer ativos ou recursos específicos de momento.» — Avançou a empresa em publicação no seu blogue. Cerca de 70% das vendas de tokens na blockchain da Ethereum estão sendo realizadas com recurso ao protocolo ERC20.
Start-up 300cubits confirma Oferta Inicial de Moeda dos seus tokens em abril
A 300cubits, ecossistema alimentado pela blockchain para garantir reservas seguras de envios, confirmou o lançamento da sua Oferta Inicial de Moeda (ICO) para o dia 12 de abril de 2018. A empresa planeja oferecer 18 000 000 tokens TEU, atualmente classificados com 4,6 em 5 pela ICObench — uma classificação elevada. A ICObench é uma plataforma que, com apoio de investidores e peritos, classifica Ofertas Iniciais de Moeda.
TokenStars, plataforma de gestão de celebridades, encerra a sua ICO amanhã
A TokenStars tem como objetivo «tokenizar» as carreiras de aspirantes a celebridades e esportistas, permitindo maior interação entre estrelas, fãs e anunciantes. Embora não exista informação quanto à quantia já reunida com a Oferta Inicial de Moeda, se destaca que a empresa foi bem-sucedida na sua primeira venda de tokens — logo, é pouco provável que fracasse desta vez. O token TEAM está classificado com 4 em 5 na ICObench.
Bitmain desenvolveu um ASIC para mineração de Ethereum
A Susquehanna, empresa líder de pesquisas em Wall Street, reduziu os objetivos de preço para as grandes fabricantes de chips NVIDIA (NASDAQ: NVDA) e AMD (NASDAQ: AMD) — alegando ter recebido confirmação de que a Bitmain, fabricante de hardware para mineração de criptomoedas, começou produzindo chips Application Specific Integrated Circuit (ASIC) compatíveis com a mineração de Ethereum e de outras criptomoedas. A sua expedição poderá ter início no segundo trimestre deste ano.
Tradewind lançou mercado de ouro baseado na blockchain
De acordo com o avançado pela Bloomberg, a TradeWind Markets lançou esta segunda-feira a sua muito esperada plataforma digital para negociação de ouro. A empresa — apoiada pela Sprott, Goldcorp e IEC Group — tem como objetivo simplificar e acelerar a negociação enquanto reduz os custos de transação. A plataforma se dirige, em uma fase inicial, a distribuidores de ouro físico na América do Norte, mas a empresa planeja operar a uma escala global.
CBOE solicitou permissão à SEC para Fundo Transacionado em Bolsa de Bitcoin
Chris Concannon, presidente da CBOE Global Markets, escreveu uma carta aberta à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA recomendando que «não se interponha no caminho» de desenvolvimento de Fundo Transacionado em Bolsa (ETF) de Bitcoin, principalmente porque «[…] a CBOE acredita que o mecanismo de arbitragem funcionaria de forma idêntica [ao verificado com] outros ETF baseados em commodities.»
Próximas ICO
- 27 de março: DISCIPLINA
- 1 de abril: Dbrain
- 2 de abril: Calftoken
- 15 de abril: OneToTwo
- 16 de abril: ALTAIR VR Encyclopedia
Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), planejadas e decorrendo, aqui.