Criptomoedas se encontram em queda com encerramento da LitePay
Página principal Síntese, Altcoins, ICO, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas, EUA
Tema do momento
27 Março
1977 1k

Uma seleção das principais notícias do mercado de criptomoedas

Litecoin registra queda de quase 11%

Kenneth Asare, diretor executivo da LitePay, informou a Fundação Litecoin «há alguns dias» de que «suspendeu todas as operações e está se preparando para vender a empresa.» A LitePay deveria ter lançado um serviço para negociação de Litecoin a 26 de fevereiro mas o mesmo foi repetidamente adiado. A Litecoin (LTC/USD) caiu 10,69% nas últimas 24 horas (apurado às 6h50 de Brasília) e grande parte das restantes criptomoedas segue o exemplo.

Coinbase anuncia suporte para tokens ERC20

A Coinbase, uma das maiores plataformas de câmbio de criptomoedas do mundo, anunciou que irá fornecer suporte para tokens ERC20. «[…] Tal abre caminho para suportar ativos ERC20 entre os produtos da Coinbase no futuro, mas não anunciamos apoio a quaisquer ativos ou recursos específicos de momento.» — Avançou a empresa em publicação no seu blogue. Cerca de 70% das vendas de tokens na blockchain da Ethereum estão sendo realizadas com recurso ao protocolo ERC20.

Start-up 300cubits confirma Oferta Inicial de Moeda dos seus tokens em abril

A 300cubits, ecossistema alimentado pela blockchain para garantir reservas seguras de envios, confirmou o lançamento da sua Oferta Inicial de Moeda (ICO) para o dia 12 de abril de 2018. A empresa planeja oferecer 18 000 000 tokens TEU, atualmente classificados com 4,6 em 5 pela ICObench — uma classificação elevada. A ICObench é uma plataforma que, com apoio de investidores e peritos, classifica Ofertas Iniciais de Moeda.

TokenStars, plataforma de gestão de celebridades, encerra a sua ICO amanhã

A TokenStars tem como objetivo «tokenizar» as carreiras de aspirantes a celebridades e esportistas, permitindo maior interação entre estrelas, fãs e anunciantes. Embora não exista informação quanto à quantia já reunida com a Oferta Inicial de Moeda, se destaca que a empresa foi bem-sucedida na sua primeira venda de tokens — logo, é pouco provável que fracasse desta vez. O token TEAM está classificado com 4 em 5 na ICObench.

Bitmain desenvolveu um ASIC para mineração de Ethereum

A Susquehanna, empresa líder de pesquisas em Wall Street, reduziu os objetivos de preço para as grandes fabricantes de chips NVIDIA (NASDAQ: NVDA) e AMD (NASDAQ: AMD) — alegando ter recebido confirmação de que a Bitmain, fabricante de hardware para mineração de criptomoedas, começou produzindo chips Application Specific Integrated Circuit (ASIC) compatíveis com a mineração de Ethereum e de outras criptomoedas. A sua expedição poderá ter início no segundo trimestre deste ano.

Tradewind lançou mercado de ouro baseado na blockchain

De acordo com o avançado pela Bloomberg, a TradeWind Markets lançou esta segunda-feira a sua muito esperada plataforma digital para negociação de ouro. A empresa — apoiada pela Sprott, Goldcorp e IEC Group — tem como objetivo simplificar e acelerar a negociação enquanto reduz os custos de transação. A plataforma se dirige, em uma fase inicial, a distribuidores de ouro físico na América do Norte, mas a empresa planeja operar a uma escala global.

CBOE solicitou permissão à SEC para Fundo Transacionado em Bolsa de Bitcoin

Chris Concannon, presidente da CBOE Global Markets, escreveu uma carta aberta à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA recomendando que «não se interponha no caminho» de desenvolvimento de Fundo Transacionado em Bolsa (ETF) de Bitcoin, principalmente porque «[…] a CBOE acredita que o mecanismo de arbitragem funcionaria de forma idêntica [ao verificado com] outros ETF baseados em commodities

Próximas ICO

  • 27 de março: DISCIPLINA
  • 1 de abril: Dbrain
  • 2 de abril: Calftoken
  • 15 de abril: OneToTwo
  • 16 de abril: ALTAIR VR Encyclopedia

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), planejadas e decorrendo, aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar