Persiste tendência baixista no mercado de criptomoedas
Página principal Síntese, Bitcoin, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
29 de Março de 2018

Uma seleção das principais notícias do mercado de criptomoedas

Preços das maiores criptomoedas novamente em queda...

O mercado se encontra em queda geral no seguimento de ofensiva regulatória na Europa e no Japão. A (Bitcoin) está sendo negociada abaixo de 7550 dólares (apurado às 8h15 de Brasília) e todo o top 10 das maiores criptomoedas se encontra em território negativo, exceto a TRON. À mesma hora a capitalização total do mercado se situa nos 280 bilhões de dólares.

… O que resulta em menor interesse em trabalho relacionado com a blockchain

De acordo com um relatório lançado pela Indeed.com esta quarta-feira, o interesse público em trabalhos relacionados com criptomoedas tem vindo despencando em paralelo com a queda de preços das mesmas. Desde dezembro que as buscas no site pelo termo «bitcoin» caíram 76% e pelo termo «criptomoeda» caíram 41%.

OnePlus se prepara para lançar a sua própria criptomoeda

A fabricante de celulares lançou um vídeo onde insinua o iminente lançamento de tokens digitais. No entanto, a empresa sediada na China tem um longo histórico de brincadeiras relacionadas com o Dia das Mentiras — dia 1 de abril, que se aproxima — e o vídeo encaixa perfeitamente no padrão. Será esse o caso desta vez?

Banco de Inglaterra vai testar recursos na blockchain para o seu novo sistema de pagamentos

O Banco de Inglaterra vai conduzir uma prova de conceito (do original proof-of-concept) para compreender como o seu renovado serviço de pagamentos poderá interagir com a tecnologia blockchain, de acordo com declaração do próprio divulgada esta quarta-feira. O banco espera publicar um sumário das conclusões no final de 2018.

Danske Bank continua «negativo» em relação às criptomoedas

O maior banco da Dinamarca lançou um relatório onde critica as criptomoedas por potenciais riscos e falta de transparência. O banco está eliminando progressivamente a opção de compra de instrumentos financeiros ligados ao preço das criptomoedas. Porém, os clientes em geral podem usar os seus cartões de crédito para comprar tokens digitais.

Regulador estatal encerrou duas plataformas de câmbio de criptomoedas no Japão

De acordo com o Nikkei, a Agência de Serviços Financeiros do Japão ordenou que duas plataformas de câmbio de criptomoedas, a Mr. Exchange e a Tokyo GateWay, suspendessem as suas operações durante um mês. O escrutínio de reguladores aumentou após o furto de que a plataforma Coincheck foi alvo em fevereiro, no equivalente a 534 milhões de dólares.

Próximas ICO

  • 1 de abril: Dbrain
  • 2 de abril: Calftoken
  • 15 de abril: OneToTwo
  • 16 de abril: ALTAIR VR Encyclopedia

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), planejadas e decorrendo, aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar