Bitcoin registrou o pior trimestre da sua história
Shutterstock
Página principal Notícias, Altcoins, EUA, China, Bitcoin, Ethereum, Criptomoedas
Tema do momento
4 de Abril de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Preço da Bitcoin caiu mais de 48% no primeiro trimestre de 2018

A maior criptomoeda do mundo por capitalização de mercado perdeu mais de 119 bilhões de dólares de valor de mercado no primeiro trimestre deste ano — de acordo com dados avançados pelo Jornal de Negócios. O preço da criptomoeda sofreu uma queda superior a 48% — de 13 412,44 dólares a 1 de janeiro para 6928,85 dólares a 31 de março. Nunca a criptomoeda vivenciou uma queda tão significativa, mas entretanto há analistas que se mostram otimistas quanto ao segundo trimestre de 2018, afirmando que costuma ser um bom período para a Bitcoin.

Mercado de criptomoedas mantém recuperação — com pequenos contratempos

O preço da Bitcoin chegou a superar os 7500 dólares a noite passada mas esta manhã a maior criptomoeda do mundo está sendo negociada em torno de 7350 dólares, uma queda inferior a 1% em relação a ontem. E não está sozinha: altcoins relevantes como a Bitcoin Cash, a EOS e a Stellar também se encontram em território vermelho (6h20 de Brasília). Contudo, a tendência geral do mercado permanece positiva. Entre as criptomoedas do top 10 a Litecoin é a que registra maior aumento, 4,01%, sendo seguida pela Cardano e Ripple.

ASIC para Ethereum estão prontos para chegar ao mercado

A Bitmain, gigante chinesa de hardware para mineração, começou aceitando pré-encomendas do Antminer E3, o primeiro minerador ASIC compatível com o algoritmo de consenso Proof-of-Work (PoW) Ethash, de acordo com o avançado pela empresa no Twitter. Os ASIC são muito mais eficientes que as unidades de processamento gráfico atualmente usadas para minerar criptomoedas baseadas em Ethash. Enquanto alguns usuários argumentam que o seu uso irá centralizar a capacidade de hash nas mãos de poucos grandes atores, apenas 4% da comunidade apoiaria um fork para restaurar resistência aos ASIC.

Duas grandes fornecedoras de seguros de saúde vão testar solução baseada na «blockchain»

As empresas estado-unidenses UnitedHealth Group (NYSE: UNH) e Humana (NYSE: HUM), geralmente consideradas rivais, anunciaram esta segunda-feira que unirão esforços com outras participantes da indústria para desenvolver um programa-piloto capaz de «melhorar a qualidade dos dados e reduzir os custos administrativos» para as organizações que prestam cuidados de saúde. Estimativas indicam que a reconciliação de dados na indústria dos cuidados de saúde representa 2,1 bilhões de dólares de despesa anual.

BitKan angariou 10 milhões de dólares em nova ronda de financiamento

A start-up de dados relacionados com criptomoedas, com sede em Shenzhen, avançou que os fundos reunidos serão usados para facilitar o desenvolvimento do site K, uma plataforma paga que partilhará conteúdo gerado pelos usuários. O acesso à mesma será assegurado com recurso ao planejado token da start-up, o KAN. «Conteúdo gratuito atrai apenas visualizações de páginas, enquanto o acesso restrito a subscritores poderá assegurar a qualidade do mesmo,» explicou a diretora executiva Yu Fang.

Austrália lançou nova regulamentação para plataformas de câmbio de criptomoedas

De acordo com o anúncio disponível no site do Australian Transaction Reports and Analysis Centre, as «plataformas de câmbio de criptomoedas» são agora obrigadas a se registrarem junto das autoridades e a se comprometerem com vários procedimentos de reporte e verificação de identidade previstos pela nova legislação contra branqueamento de capitais. As plataformas que já se encontrem em funcionamento contam com um período de transição de seis meses para se adaptarem às mudanças.

BitPico confirmou que atacou a Lightning Network «para o seu próprio bem»

Um grupo de hackers conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo bitPico avançou recentemente no Twitter que os rumores de ataque ou teste conduzido pelo próprio são verdadeiros — descrevendo a iniciativa como «teste de estresse» para o software da Lightning Network. O grupo alega ter descoberto 22 vetores de ataque provenientes de vários pontos — e planeja continuar as diligências por mais algumas semanas, para garantir aos usuários que os seus fundos estão seguros.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h20 de Brasília) a 274,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,93% para 7340,90 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 0,46% para 404,39 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) aumentou 0,70% para 0,53 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) desceu 0,61% para 687,69 dólares
  • O preço da Litecoin (LTC/USD) aumentou 4,01% para 128,98 dólares

Próximas ICO

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar