Mercado de criptomoedas não registra melhorias
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Bitcoin, Ethereum, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
10 de Abril de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Dez maiores criptomoedas se encontram em território negativo esta manhã

Depois de ligeira recuperação sentida no final de semana o mercado de criptomoedas volta a se encontrar no vermelho. Esta manhã, a sua capitalização total é inferior a 260 bilhões de dólares e as dez maiores criptomoedas por valor de mercado estão todas em território negativo — se destacando a NEO com a maior queda, 7,89%. A Bitcoin está sendo negociada abaixo de 7000 dólares. (Dados às 6h de Brasília).

Gemini vai oferecer negociação de blocos de Bitcoin e Ethereum

A Gemini, a plataforma de câmbio de criptomoedas gerida pelos gêmeos Winklevoss, vai lançar um serviço que irá permitir aos investidores negociar elevados volumes de criptomoedas, segundo o avançado pela Bloomberg. O lançamento do novo recurso está previsto para esta quinta-feira, com um limite mínimo de 10 bitcoins e 100 ethers — não acessível a todos os traders.

Coreia do Sul vai investigar três bancos domésticos

A Comissão de Serviços Financeiros do país confirmou ontem que irá verificar a conformidade de três grandes bancos nacionais, que fornecem serviços a plataformas de câmbio de criptomoedas, com as recém-introduzidas regras anti-lavagem de dinheiro. Um dos bancos em questão é o Nong Hyup Bank, conhecido por lidar com a Coinone e Bithumb, duas das maiores plataformas de câmbio de criptomoedas do país.

Regulador financeiro britânico irá preparar análise sobre as criptomoedas até final do ano

Em plano de negócios para o próximo ano fiscal, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido confirmou que irá delinear a sua política em relação às criptomoedas com uma análise a ser publicada no terceiro trimestre de 2018. Advertiu que as empresas oferecendo serviços ligados a derivados de criptomoedas devem atender as regras ou enfrentarão sanções.

Intercontinental Exchange não descarta futuros de criptomoedas

A Intercontinental Exchange (ICE), proprietária da NYSE, poderá fornecer a classe de ativos no futuro. Os contratos de futuros baseados em criptomoedas estão nos «primeiros dias» mas a tendência não pode ser ignorada. «As pessoas confiam mais em um cara chamado Satoshi Nakamoto, que ninguém conhece, do que na Reserva Federal dos EUA,» Jeffrey Sprecher, diretor da ICE em entrevista à Bloomberg TV.

Plataforma de negociação canadense criou a sua própria criptomoeda

Segundo o The Globe e o Mail, a plataforma canadense de negociação online Bunz Trading Zone lançou a sua própria criptomoeda, a BTZ. Cada usuário da Bunz irá receber 1000 BTZ — que poderá trocar por bens e/ou serviços ou simplesmente com outros membros. Inicialmente, 1000 BTZ valerão «o suficiente para cerca de três cafés,» explicou a empresa no seu blogue.

China: lançado fundo de inovação de 1,6 bilhões de dólares centrado na «blockchain»

O Xiongan Global Blockchain Innovation Fund foi anunciado segunda-feira na cerimônia de abertura do novo Parque Industrial de Blockchain em Hangzhou. A iniciativa, destinada a investir em promissoras start-ups chinesas focadas na tecnologia blockchain, é financiada pelo Yuhang District Government, se destacando que 30% dos fundos foram avançados pelo governo.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h de Brasília) a 258,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 5,62% para 6735,57 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 6,13% para 396,21 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 4,35% para 0,48 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) desceu 6,19% para 634,46 dólares
  • O preço da Litecoin (LTC/USD) caiu 5,87% para 113,37 dólares

Próximas ICO

  • 15 de abril: OneToTwo
  • 16 de abril: ALTAIR VR Encyclopedia
  • 1 de julho: Minery

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar