Criptomoedas: as últimas notícias de hoje, 12 de abril
Página principal Síntese, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
12 Abril
4501 4k

As últimas do mercado de criptomoedas

Número de plataformas de câmbio de criptomoedas tem vindo aumentando. Nos primórdios da Bitcoin se contavam pelos dedos de duas mãos as plataformas de câmbio de criptomoedas existentes. Hoje, a paisagem mudou radicalmente. São mais de 500 as plataformas disponíveis em todo o mundo — um número que cresce a cada semana. Especialistas avançam que enquanto continuarem fluindo fundos para o ecossistema de criptomoedas as plataformas irão continuar proliferando.

Pesquisa concluiu que a Bitcoin se encontra em conformidade com a sharia. As criptomoedas vieram agitar o sistema financeiro como o conhecemos — e uma das questões levantadas em algumas partes do mundo diz respeito à conformidade da Bitcoin com a lei islâmica, conhecida como sharia. Esta semana, a empresa de microfinança Blossom Finance esclareceu, após estudo, que «a Bitcoin se qualifica como dinheiro islâmico, exceto quando proibida por um governo local.»

Preço da Bitcoin subiu quase 1000 dólares em apenas uma hora. A maior criptomoeda do mundo alcançou os 7796,25 dólares às 8h44 de Brasília, se destacando que se encontrava sendo negociada a 6869,43 dólares às 7h44, de acordo com dados do Coinmarketcap. Entretanto, o seu valor voltou a descer ligeiramente — mas mantém um impulso positivo. Se refere, ainda, que a EOS alcançou hoje o top 5 das maiores criptomoedas do mundo, ultrapassando a Litecoin.

Universidade brasileira lançou programa de mestrado focado em criptomoedas. A Fundação Getúlio Vargas, sediada em São Paulo, lançou o que é relatado como o primeiro mestrado do país em Criptofinanças. O curso surge no meio de crescente acolhimento da temática por parte do ensino acadêmico. Segundo o coordenador do programa, Ricardo Rochman, são necessários mais recursos educativos em torno das criptomoedas: «O mercado carece de indivíduos especialistas [no tema].»

Recorde aqui as notícias desta manhã.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (13h25 de Brasília) 297,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 9,71% para 7598,65 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) aumentou 9,84% para 462,48 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 11,84% para 0,55 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) aumentou 7,58% para 704,03 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) disparou 19,93% para 8,74 dólares

Próximas ICO

  • 15 de abril: OneToTwo
  • 16 de abril: ALTAIR VR Encyclopedia
  • 1 de julho: Minery

Consulte a lista completa de ICO decorrendo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar