Países europeus criaram uma parceria em torno da tecnologia «blockchain»
Shutterstock
Página principal Síntese, Blockchain, ICO, Bitcoin, Criptomoedas, Portugal, China
Tema do momento
12 Abril
1432 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Portugal integra a Parceria Europeia para a «Blockchain»

Um grupo de 22 países da Europa — que inclui, além de Portugal, França, Reino Unido, Alemanha e Espanha — assinou uma declaração para a criação da Parceria Europeia para a Blockchain. A colaboração tem como objetivo evitar «abordagens fragmentadas» à tecnologia com partilha de conhecimentos entre os vários estados — bem como criar formas de promover a aplicação da blockchain por toda a UE.

Mercado de criptomoedas apresenta resultados mistos esta manhã

A capitalização do mercado como um todo se mantém nos 270 bilhões de dólares, à semelhança de ontem à tarde, e o top 10 das maiores criptomoedas registra resultados díspares: o preço da Bitcoin e da Litecoin caiu ligeiramente em relação a ontem, enquanto o preço da EOS e da Cardano disparou de forma significativa, 31,18% e 12,48% respetivamente. (Dados apurados às 5h30 de Brasília).

Ripple investiu o equivalente a 25 milhões de dólares em fundo da Blockchain Capital

A Ripple, empresa por trás do token XRP, investiu cerca de 25 milhões de dólares em tokens XRP no fundo de capital Parallel IV da Blockchain Capital — o primeiro fundo aceitando capital sob a forma de criptomoedas. A Blockchain Capital, criada em 2013, é a mais antiga empresa de capital de risco dedicada à tecnologia blockchain e ao ecossistema das criptomoedas.

Baidu lançou banco de fotos baseado na «blockchain»

A gigante por trás do maior motor de busca da China lançou o Totem, um banco de imagens que usa a tecnologia blockchain para proteger a propriedade intelectual das mesmas. Se trata de uma parte de impulso mais amplo para adotar a tecnologia. Alguns serviços populares já se moveram para a plataforma, como o Visual China Group, parceiro da gigante Getty Images na China.

JP Morgan Chase foi processada por cobrar taxas surpresa a compradores de criptomoedas

De acordo com o avançado pela Reuters, a JP Morgan Chase (NYSE: JPM), líder global no fornecimento de serviços financeiros e uma das maiores instituições bancárias dos EUA, foi processada por ter cobrado comissões não declaradas a clientes que usaram os seus cartões de crédito para comprar criptomoedas, tratando as compras como adiantamento de fundos.

Taobao da Alibaba proibiu ICO e serviços associados

O Taobao, site chinês de compras online, subsidiária da gigante de varejo Alibaba (NYSE: BABA), atualizou a sua lista de bens e serviços proibidos para incluir produtos relacionados com criptomoedas — de acordo com comunicado publicado esta semana. O novo enquadramento regulatório entrará em vigor a 17 de abril. O Taobao é um dos maiores sites de comércio eletrônico do mundo.

Banco de Inglaterra revelou prova-de-conceito com a «blockchain»

O banco central do Reino Unido está desenvolvendo uma prova-de-conceito para analisar a possibilidade de permitir que usuários partilhem dados em uma rede segura e protegida. O banco estabeleceu uma parceria com a Chain, fornecedora de infraestrutura blockchain, para examinar a questão e trabalhar em soluções para manter a privacidade — permitindo em simultâneo uma visão geral dos dados.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h35 de Brasília) a 270,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,41% para 6832,91 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) subiu 1,07% para 421,11 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) aumentou 3,74% para 0,50 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) subiu 1,66% para 663,04 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) aumentou 28,81% para 8,34 dólares

Próximas ICO

  • 15 de abril: OneToTwo
  • 16 de abril: ALTAIR VR Encyclopedia
  • 1 de julho: Minery

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar