Bitcoin voltou a ultrapassar os 8000 dólares
Shutterstock
Página principal Síntese, Altcoins, Mineração, Blockchain, Bitcoin, Criptomoedas
Tema do momento
13 de Abril de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Bitcoin negociada acima de 8000 dólares

Depois de ter superado os 7000 dólares ontem a maior criptomoeda do mundo está sendo negociada acima dos 8000 dólares esta manhã, o nível mais elevado desde finais de março. É acompanhada na subida pelas restantes criptomoedas que compõem o top 10, se assinalando aumentos significativos. Se destaca o exemplo da IOTA, que registra aumento de preço superior a 32%. (Todos os dados apurados às 6h40).

Bank of America considera usar a «blockchain» internamente

O Bank of America (NYSE: BAC), que declarou recentemente a Bitcoin a «maior bolha da história», poderá estar ponderando substituir alguns dos seus atuais sistemas de tratamento de dados por um sistema de autenticação de dados baseado na blockchain — capaz de proteger informação pessoal e comercial de acesso não autorizado ao combinar as existentes plataformas de dados em uma rede única segura.

Ripple afirmou que o seu «token» XRP não é um valor mobiliário

A declaração surge no meio de debate em torno da aplicação de leis estado-unidenses referentes a valores mobiliários às criptomoedas. «A Coinbase nunca levantou essa questão, de o XRP ser ou não um valor mobiliário, nas nossas discussões sobre a listagem de XRP. Não cumpre os padrões em que se baseia um valor mobiliário,» avançou Cory Johnson, diretor de estratégia de mercado da Ripple.

Emirados Árabes Unidos lançaram Estratégia para a «Blockchain»…

Mohammed bin Rashid, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU, lançou a «UAE Blockchain Strategy 2021» com o objetivo de tornar o país um líder mundial na adoção da tecnologia, de acordo com o avançado pelo Dubai Media Office. «Até 2021, 50% das transações governamentais a nível federal serão conduzidas usando a tecnologia blockchain,» afirmou Mohammed bin Rashid.

… E um respeitado acadêmico islâmico afirmou que a Bitcoin é «halal»

Mufti Muhammad Abu Bakar, assessor de assuntos referentes à sharia na empresa Blossom Finance, publicou um documento em que afirma que os muçulmanos podem usar bitcoins, abrindo o mercado a novos investidores. «Em países como os EUA, a Bitcoin […] é aceite como meio de pagamento e assim se qualifica como dinheiro tradicional islâmico,» avançou no documento.

Gigante da banca espanhola anunciou o lançamento de aplicativo para pagamentos baseado na «blockchain»

De acordo com um comunicado publicado ontem, o Banco Santander (EURONEXT: SANT.EURONEXT), também presente no Brasil, anunciou o lançamento do One Pay FX, um aplicativo de pagamentos internacionais para clientes a varejo de quatro países — Espanha, Reino Unido, Brasil e Polônia. A solução se baseia no recurso xCurrent, tecnologia blockchain da Ripple para empresas.

Grupo australiano de mineração de criptomoedas reabriu fábrica de carvão para aceder a energia barata

O IOT Group, start-up australiana de tecnologia focada na mineração de criptomoedas, celebrou uma parceria com a Hunter Energy para recuperar uma antiga fábrica de produção de carvão, fechada em 2014, de acordo com o avançado por meio de notícias local. A atividade de mineração consome uma grande quantidade de energia. Com o acordo, a empresa espera reduzir as suas faturas na ordem de 20%.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h50 de Brasília) a 323,4 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 17,71% para 8084,22 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) aumentou 20,59% para 513,73 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 23,63% para 0,63 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) aumentou 13,81% para 758,67 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 9,12% para 9,21 dólares

Próximas ICO

  • 15 de abril: OneToTwo
  • 16 de abril: ALTAIR VR Encyclopedia
  • 1 de julho: Minery

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar