Barclays considera criação de «trading desk» de criptomoedas
Photobyphm/Shutterstock.com
Página principal Síntese, Altcoins, ICO, Bitcoin, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
17 Abril
1432 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Barclays analisa interesse dos seus clientes no setor

O banco de investimento internacional está ponderando a possibilidade de abrir uma trading desk de criptomoedas, de acordo com a Bloomberg. Tem vindo conduzindo uma análise preliminar para determinar se existe interesse suficiente da parte dos seus clientes. Devido à «novidade da classe de ativos — e requisitos de risco e conformidade», a medida exigirá aprovação do diretor executivo Jes Staley.

Mercado de criptomoedas se encontra maioritariamente no verde

Todas as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo estão sendo negociadas em território positivo (7h40 de Brasília), se destacando que a Bitcoin voltou a superar os 8000 dólares. A capitalização do mercado como um todo é atualmente superior a 330 bilhões de dólares e o token registrando maior crescimento nas últimas 24 horas é o Runners (364,21%).

Verge divulga hoje parceria misteriosa

O seu token — criptomoeda segura e anônima, de acordo com a mesma — apresentou crescimento significativo na semana passada, principalmente devido a parceria que deverá ser anunciada hoje. Algumas fontes apontam a TokenPay como o possível parceiro misterioso, enquanto outras veem o projeto como potencial fraude devido a todo o alarde ao seu redor.

Coinbase comprou a Earn.com por pelo menos 120 milhões de dólares

A Coinbase, plataforma de câmbio de criptomoedas baseada em São Francisco, comprou a Earn.com, um serviço de mensagens pagas baseado na tecnologia blockchain, segundo o relatado pela TechCrunch esta segunda-feira. Não foram divulgados os termos do acordo mas se estima que tenha excedido os 120 milhões de dólares. A Coinbase também contratou o atual diretor executivo da Earn.com.

Malta propôs teste para definição de estatuto de «tokens»

Em artigo publicado na semana passada, a Autoridade de Serviços Financeiros de Malta avançou a proposta de criação de Teste de Instrumento Financeiro, passível de integrar a sua proposta de Lei de Ativos Financeiros Virtuais. O teste, a ser utilizado, distinguirá os tokens de utilidade dos ativos digitais enquadrados sob várias definições de valores mobiliários avançadas por reguladores financeiros europeus.

Ripple solicitou o fim do «oeste selvagem» vivido no mercado de criptomoedas

Ryan Zagone, diretor de relações regulamentares na Ripple, solicitou a reguladores do Reino Unido que sigam o exemplo do Japão e terminem com o «oeste selvagem» vivido no mercado de criptomoedas — com a implementação de novas regras, de acordo com o relatado pelo The Telegraph. «Estamos naquela altura em que precisamos de mais clareza e regras, de mais certeza,» afirmou Zagone.

Marsh celebrou parceria com a IBM para aplicar a «blockchain» a «provas de seguros»

Em parceria com a IBM (NYSE: IBM), a Marsh, corretora global de seguros e empresa de gestão de risco, anunciou a sua primeira solução comercial baseada na blockchain, de acordo com o avançado pela Business Wire. A mesma irá alegadamente permitir que as seguradoras melhorem a sua oferta — aumentando também a cobertura. A rede deverá entrar em funcionamento ainda este ano.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h50 de Brasília) a 331 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 0,10% para 8095,79 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) aumentou 0,41% para 514,72 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 1,57% para 0,66 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) aumentou 0,93% para 774,55 dólares
  • O preço da Litecoin (LTC/USD) subiu 5,77% para 135,03 dólares

Próximas ICO

  • 1 de junho: PlayHall
  • 1 de julho: Minery

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar