Diretor executivo da Telegram oferece «bitcoins» para contornar proibição do aplicativo na Rússia
Página principal Síntese, Altcoins, Rússia, Bitcoin, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
18 de Abril de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Telegram se recusa a partilhar mensagens privadas dos seus usuários

Pavel Durov, fundador da Telegram, criou «subvenções em bitcoins» para administradores executando redes virtuais privadas (VPN) e serviços proxy que permitam o acesso dos usuários à plataforma/aplicativo — depois de o governo russo a ter colocado em lista negra por se ter recusado (iniciativa que mantém) a partilhar mensagens privadas dos seus usuários.

Kraken irá encerrar os seus serviços no Japão…

Uma das mais antigas plataformas de câmbio de criptomoedas irá encerrar os seus serviços de negociação para residentes no Japão. De acordo com comunicado divulgado pela empresa esta semana, a sua decisão de cessar os serviços no país se baseia no aumento de custos para condução de negócios a nível local. O encerramento da atividade no país está previsto para final de junho.

… Enquanto os investidores japoneses mostram maior interesse pelas criptomoedas

De acordo com uma pesquisa conduzida recentemente pela Autoridade de Serviços Financeiros do Japão, a negociação anual de Bitcoin aumentou de 22 milhões de dólares em 2014 para 97 bilhões de dólares em 2017, tornando o Japão o maior mercado de Bitcoin. Existem atualmente 3,5 milhões de traders de criptomoedas ativos no país, entre os 20 e os 40 anos.

Mercado de criptomoedas se apresenta estável

Entre as dez maiores criptomoedas do mundo seis registram negociação em território positivo esta manhã, se destacando a Bitcoin Cash e a Stellar com aumento de preço acima de 6%. A Crystal Clear permanece hoje como o token registrando maior crescimento em todo o mercado nas últimas 24 horas: 97,04%. (Dados apurados às 6h55 de Brasília junto do Coinmarketcap).

14 Plataformas de câmbio de criptomoedas revelam regras para autorregulação

A Associação Coreana de Blockchain revelou um enquadramento regulatório para as suas plataformas-membro — tendo em vista maior transparência nas negociações e menos atividade ilícita. As plataformas serão obrigadas a cumprir um sistema de proteção de clientes, a deter um patrimônio mínimo de 2 bilhões de won e a publicar relatórios financeiros/de auditorias com regularidade.

Nova Iorque solicitou que plataformas de câmbio de criptomoedas sejam mais transparentes

O escritório do procurador-geral de Nova Iorque enviou cartas a 13 plataformas de câmbio exigindo que forneçam informação em relação a uma série de tópicos alusivos ao funcionamento das suas plataformas. «Os consumidores não têm, muitas vezes, os fatos básicos de que precisam para analisar a integridade e segurança dessas plataformas,» avançou o procurador-geral.

Amazon recebeu aprovação de patente relacionada com criptomoedas

A Amazon obteve uma patente para criação de mercado de dados em streaming que permitirá que os respetivos usuários recebam dados relativos a transações com criptomoedas em tempo real. Embora a patente não se foque nas criptomoedas em si, surge como relevante enquanto parte de estratégia da empresa para criar mercados mais descentralizados e transparentes.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h20 de Brasília) a 334,5 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 0,37% para 8083,41 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 0,39% para 513,75 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) aumentou 0,42% para 0,67 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) subiu 6,74% para 829,13 dólares
  • O preço da Litecoin (LTC/USD) aumentou 1,03% para 137,55 dólares

Próximas ICO

  • 1 de junho: PlayHall
  • 1 de julho: Minery

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar