XP Investimentos poderá lançar corretora de Bitcoin
Página principal Síntese, Altcoins, Bitcoin, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas, Brasil
Tema do momento
19 Abril
1556 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

XP Investimentos poderá entrar no mercado de criptomoedas

A XP Investimentos, a maior empresa de investimentos do Brasil, com 500 mil clientes ativos, poderá entrar no mercado das criptomoedas e abrir a sua própria corretora de Bitcoin: está alegadamente preparando o lançamento de mercado de balcão de Bitcoin (over-the-counter exchange) — de acordo com o Portal do Bitcoin, citando fontes anônimas. A empresa, contatada pelo meio, não se manifestou.

Coreia do Sul reforça inspeção sobre a importação de «chips» para mineração de criptomoedas

De acordo com uma declaração do Serviço de Alfândegas da Coreia do Sul esta quarta-feira, a agência do governo adicionou os chips para mineração de criptomoedas à lista de itens que devem cumprir determinados requisitos definidos para produtos importados, como certificações de higiene e segurança. A medida poderá dificultar o acesso a chips importados.

Dow Jones Media vai testar um sistema de distribuição de conteúdo baseado na «blockchain»

O Dow Jones Media Group realizou uma parceria com a Brave Browser, por trás de navegador homônimo, para testar a distribuição de conteúdo utilizando a plataforma da Brave, baseada na blockchain, para publicidade digital. «O nosso novo modelo reconhece os usuários e os editores sem comprometer a privacidade,» afirmou o diretor executivo da Brave.

Capitalização do mercado de criptomoedas superou 348 bilhões de dólares

A capitalização do mercado de criptomoedas como um todo voltou a tocar os 348 bilhões de dólares esta madrugada, valor não alcançado há quase um mês. Às 7h de Brasília todo o top 10 das maiores criptomoedas está sendo negociado no verde e a Bitcoin está sendo transacionada acima dos 8200 dólares. Entre as dez maiores, a Stellar registra o maior crescimento, superior a 10%.

Stablecoin reuniu 133 milhões de dólares

A Basis — start-up de criptomoedas, anteriormente conhecida como Basecoin, que afirma fornecer uma criptomoeda não volátil ou estável (stablecoin) — reuniu 133 milhões de dólares com apoio de grandes investidores de risco, incluindo a Bain Capital Ventures e a Andreessen Horowitz. Os desenvolvedores da Basis querem tornar a sua criptomoeda o antônimo das criptomoedas altamente voláteis «para uso convencional».

Cientista canadiano concluiu que a Bitcoin não é uma ferramenta para lavagem de dinheiro

Rémi Quirion constatou que não existe uma ligação significativa entre a Bitcoin e atividades criminosas, principalmente pelo fato de as transações com Bitcoin não serem anônimas e poderem ser rastreadas por agências de aplicação da lei. «A Bitcoin não está acima da lei, nem é um iman para transações ilícitas: constitui apenas uma pequena parte do dinheiro criminoso circulando à volta do mundo,» afirmou Quirion.

Polícia chinesa prendeu fundadores de alegado esquema em pirâmide associado à «blockchain»

De acordo com reportagem local, a polícia de Xi’an foi bem-sucedida na detenção de um suspeito e três cúmplices de alegado «esquema em pirâmide» com criptomoedas, que terá furtado 13 milhões de dólares a mais de 13 000 investidores — que foram levados a investir o equivalente a 400 mil dólares inicialmente para supostamente receberem 12 732 dólares todos os dias ou mais de 300 mil por mês.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (7h30 de Brasília) a 347,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 1,72% para 8229,5 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) aumentou 3,89% para 534,07 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 7,05% para 0,72 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) aumentou 7,49% para 891,46 dólares
  • O preço da Litecoin (LTC/USD) subiu 2,26% para 140,51 dólares

Próximas ICO

  • 1 de junho: PlayHall
  • 1 de julho: Minery

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui.

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar