NASDAQ poderá se tornar mercado de criptomoedas
AP Photo/Mark Lennihan
Página principal Síntese, Investimento em criptomoedas, Criptomoedas
Tema do momento
26 Abril
1455 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

NASDAQ poderá se converter também em plataforma para negociação de criptomoedas

Assim que o mercado de ativos digitais amadurecer, o mercado de ações NASDAQ poderá se tornar também uma plataforma para negociação de criptomoedas, segundo a sua diretora executiva: «É claro que a Nasdaq considerará se tornar plataforma de câmbio de criptomoedas,» avançou Adena Friedman à CNBC. «[Quando] olharmos […] e dissermos ‘chegou a altura, as pessoas estão prontas para um mercado mais regulado.»

Empresas de segurança oferecem proteção a «traders» de criptomoedas em Moscou

Há empresas de segurança privada em Moscou oferecendo um novo serviço: proteção para indivíduos que comprem ou vendam criptomoedas a dinheiro. As empresas também expressaram prontidão para ajudar a investigar crimes relacionados com criptomoedas — uma vez que a polícia continua relutante em trabalhar nesses casos sem regulamentação do mercado no país.

Tendência baixista regressou ao mercado de criptomoedas

As criptomoedas enfrentam desde ontem declínio de preço em todo o mundo. Às 6h30 de Brasília, a capitalização do mercado como um todo se encontra abaixo de 400 bilhões de dólares — e o preço da Bitcoin abaixo dos 9000 dólares. Com exceção da EOS e da Stellar, todo o top 10 das maiores criptomoedas se encontra no vermelho esta manhã, de acordo com dados do Coinmarketcap.

Geórgia se tornou epicentro de mineração de criptomoedas da Eurásia

A Geórgia, pequeno país entre a Europa de Leste e a Ásia Ocidental, é a segunda área mais lucrativa em todo o mundo para a mineração de criptomoedas, logo após a China. Ao longo dos últimos anos, mineiros de criptomoedas têm migrado para a região — agora um hub do setor — devido à ausência de regulamentação a nível local e a energia hidroelétrica de baixo custo.

Plataformas de câmbio de criptomoedas suspenderam depósitos de «tokens» ERC20

Plataformas de câmbio de criptomoedas como a Okex, a Poloniex, a Coinone e a Hitbtc suspenderam os depósitos de tokens ERC20 após descoberta de bug nos contratos inteligentes que gerem várias criptomoedas. A notícia surge na mesma semana em que a comunidade de Ethereum votou contra o restauro das ethers bloqueadas em bug do contrato inteligente da Parity.

Fundador da Binance foi processado pela Sequoia Capital

A Sequoia Capital, empresa de capital privado/fundo de capital de risco sediada em Menlo Park, na Califórnia, está processando o fundador da plataforma de câmbio de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao. O fundo de capital de risco acusa Changpeng Zhao de ter negociado com outra empresa depois de ter assinado um contrato de exclusividade com a Sequoia.

Erro de sistema em plataforma de câmbio sul-coreana concedeu «tokens gratuitos» aos usuários

A Cashierest, plataforma de câmbio de criptomoedas sul-coreana, afirmou que sofreu de erro interno do sistema que afetou os saques. A plataforma avança que os usuários foram capazes de sacar até cinco vezes o número de criptomoedas solicitadas. Está agora pedindo os tokens de volta e irá insistir com os usuários que não devolverem voluntariamente as criptomoedas.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h45 de Brasília) a 387,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 6,16% para 8728,60 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 2,94% para 621,46 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 6,71% para 0,78 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) desceu 0,56% para 1301,74 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 1,14% para 14,5 dólares

Próximas ICO

  • 29 de abril: Terra Virtua
  • 30 de abril: NWPSolution Healthcare Ecosystem
  • 1 de maio: Property Coin
  • 1 de maio: Alt.Estate
  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar