UNICEF angaria fundos com mineração de criptomoedas
Larm Rmah/Unsplash
Página principal Síntese, Irão, China, Blockchain, Bitcoin, Ethereum, Criptomoedas
Tema do momento
2 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

UNICEF converte criptomoedas em fundos que aplica aos seus projetos

A UNICEF lançou recentemente o projeto The Hope Page, que permite que visitantes da página doem capacidade de computação para que a organização, neste caso a sua filial australiana, possa minerar criptomoedas. As mesmas são de seguida convertidas em fundos que servirão para a aquisição de bens essenciais para crianças em situação de risco «como água potável, alimentos terapêuticos e vacinas.»

Governo de Hong Kong afirma que a Bitcoin não tem «impacto visível» em crimes financeiros

Segundo o seu relatório anual de avaliação de risco «Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo», a Bitcoin e outros ativos virtuais apresentam atualmente risco «médio-baixo» para a capacidade do governo de evitar e processar crimes financeiros. O mesmo destacou que embora se verifique vulnerabilidade associada «parece não existir impacto visível capaz de afetar o risco geral em Hong Kong até agora.»

Maior bolsa de valores australiana planeja implementar a tecnologia «blockchain» até 2020

A Australian Securities Exchange (ASX) lançou um documento de consulta que avança que irá implementar um sistema de pós-negociação baseado na tecnologia blockchain a partir do quarto trimestre de 2020, substituindo o seu atual sistema. «Consoante a extensão do retorno da consulta, a ASX espera fornecer […] um roteiro de implementação até final de julho de 2018,» explicou a empresa em relatório.

Irã continua desenvolvendo a sua criptomoeda estatal apesar de proibição do banco central

O ministro das Tecnologias de Informação e Comunicação do Irã, Mohammad Azari-Jahromi, revelou que está pronto a ser lançado um «modelo experimental» do projeto de criptomoeda doméstica, de acordo com o avançado pela Reuters. A declaração do ministro contraria de certa forma a recente medida anunciada pelo Banco Central do Irã — que proíbe que bancos e instituições financeiras lidem com criptomoedas como a Bitcoin.

Coinbase irá oferecer negociação em bloco para investidores institucionais

A gigante de criptomoedas Coinbase está se preparando para abrir escritório em Chicago e irá acrescentar suporte para a negociação em bloco em uma tentativa de atrair mais investidores de grande escala para a GDAX, a sua plataforma de negociação profissional. A negociação em bloco permite que traders coloquem grandes ordens fora do livro de ordens normal da plataforma, reduzindo o efeito que poderão ter no preço das criptomoedas.

Vitalik Buterin avançou que o «Sharding» está chegando

Vitalik Buterin, criador da Ethereum, anunciou que a solução para alavancar o protocolo da blockchain da Ethereum está chegando. A abordagem proposta visa dividir a blockchain em várias redes disponíveis em simultâneo conhecidas como shards, permitindo que a rede como um todo ganhe maior eficiência. Buterin avançou que a mesma poderá conter cerca de 100 shards, cada uma com pelo menos a mesma capacidade que a blockchain principal.

Abril foi o melhor mês de 2018 para a Bitcoin

O preço da maior criptomoeda do mundo caiu ontem, no primeiro dia de maio, abaixo dos 9000 dólares — queda que se seguiu a ganho de cerca de 33,5% em abril, o melhor registro mensal da Bitcoin até agora este ano. A Bitcoin tem tentado se aproximar dos 10 000 dólares nas últimas semanas. Entretanto, esta manhã registra recuperação: às 6h05 de hoje o seu preço corresponde a 9138,58 dólares.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h10 de Brasília) a 426,6 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) subiu 1,09% para 9150,51 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) aumentou 1,71% para 679,99 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) subiu 2,80% para 0,85 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) aumentou 3,32% para 1355,39 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 8,07% para 18,75 dólares

Próximas ICO

  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar