UBS se recusa a oferecer negociação de criptomoedas
Página principal Síntese, Bitcoin, Blockchain, Warren Buffett, Criptomoedas, ICO
Tema do momento
7 de Maio de 2018
1534 1k

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Maior banco da Suíça não está preparado para oferecer transação de criptomoedas

Axel Weber, presidente do UBS (NYSE: UBS), o maior banco da Suíça, declarou que o mesmo não está preparado para oferecer negociação de criptomoedas aos seus clientes — e solicitou maior controle dos ativos digitais, afirmando que surgem como «veículo de investimento altamente especulativo,» e que na pior das hipóteses «facilitam financiamento do terrorismo, branqueamento de capitais e outras atividades criminosas.»

Reguladores japoneses anunciam leis mais rigorosas para evitar «outra Coincheck»

A Agência de Serviços Financeiros do Japão vai impor padrões mais exigentes para o funcionamento de plataformas de câmbio de criptomoedas — procurando dificultar outro furto como o verificado com a Coincheck no início deste ano. A agência espera começar usando o novo enquadramento este verão e irá aconselhar os serviços que não cumprirem as novas regras a deixar o setor.

«Voice of China» avança que plataformas de criptomoedas e ICO estão desafiando a repressão

A Voice of China, agência estatal de meios da China, publicou relatórios criticando os esforços de empresas locais trabalhando no setor das criptomoedas, como plataformas de câmbio de criptomoedas e Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), na China para continuar operações apesar de repressão do governo central no final de 2017. A agência refere, em particular, a Okex.

Mercado de criptomoedas começa semana no vermelho

Depois de ter superado os 470 bilhões de dólares na madrugada de ontem, a capitalização do mercado de criptomoedas como um todo se encontra esta manhã abaixo dos 435 bilhões de dólares. Entre as dez maiores criptomoedas do mundo, apenas a EOS registra variação positiva de preço nas últimas 24 horas, 3,65%. A Bitcoin é negociada abaixo de 9400 dólares (todos os dados às 5h25 de Brasília).

Regulador financeiro da Coreia do Sul irá considerar alívio da regulamentação de criptomoedas

Yoon Suk-heun, governador do Serviço de Supervisão Financeira da Coreia do Sul, avançou que vê «alguns aspetos positivos» nas criptomoedas. Segundo Yoon, melhor regulamentação — alívio da regulamentação — irá produzir um sistema financeiro «mais estável» onde serviços e produtos relacionados irão mais provavelmente se tornar «úteis» — o que melhorará o setor.

Warren Buffett voltou a criticar as criptomoedas

O presidente e diretor executivo da Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A), e um dos mais respeitados investidores do mundo, reiterou a sua posição negativa em relação às criptomoedas no encontro anual da sua empresa este sábado, 5 de maio. Em resposta a uma questão sobre a sua opinião quanto às criptomoedas, Buffett advertiu uma vez mais os investidores a não investirem na Bitcoin.

Paddle8 anunciou serviço de autenticação de arte baseado na «blockchain»

A estado-unidense leiloeira de arte online Paddle8 e a empresa suíça de tecnologia The Native anunciaram o lançamento de um serviço de autenticação de arte baseado na tecnologia blockchain. O Paddle8 irá oferecer um certificado digital, o P8Pass, para cada uma das milhares de obras de arte vendidas online e codificará essa informação em uma blockchain.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h20 de Brasília) a 434,2 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 2,49% para 9378,98 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 7,38% para 726,46 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 5,68% para 0,82 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) desceu 7,25% para 1617,53 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 5,35% para 17,98 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar