UBS se recusa a oferecer negociação de criptomoedas
Página principal Síntese, Warren Buffett, Blockchain, Bitcoin, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
7 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Maior banco da Suíça não está preparado para oferecer transação de criptomoedas

Axel Weber, presidente do UBS (NYSE: UBS), o maior banco da Suíça, declarou que o mesmo não está preparado para oferecer negociação de criptomoedas aos seus clientes — e solicitou maior controle dos ativos digitais, afirmando que surgem como «veículo de investimento altamente especulativo,» e que na pior das hipóteses «facilitam financiamento do terrorismo, branqueamento de capitais e outras atividades criminosas.»

Reguladores japoneses anunciam leis mais rigorosas para evitar «outra Coincheck»

A Agência de Serviços Financeiros do Japão vai impor padrões mais exigentes para o funcionamento de plataformas de câmbio de criptomoedas — procurando dificultar outro furto como o verificado com a Coincheck no início deste ano. A agência espera começar usando o novo enquadramento este verão e irá aconselhar os serviços que não cumprirem as novas regras a deixar o setor.

«Voice of China» avança que plataformas de criptomoedas e ICO estão desafiando a repressão

A Voice of China, agência estatal de meios da China, publicou relatórios criticando os esforços de empresas locais trabalhando no setor das criptomoedas, como plataformas de câmbio de criptomoedas e Ofertas Iniciais de Moeda (ICO), na China para continuar operações apesar de repressão do governo central no final de 2017. A agência refere, em particular, a Okex.

Mercado de criptomoedas começa semana no vermelho

Depois de ter superado os 470 bilhões de dólares na madrugada de ontem, a capitalização do mercado de criptomoedas como um todo se encontra esta manhã abaixo dos 435 bilhões de dólares. Entre as dez maiores criptomoedas do mundo, apenas a EOS registra variação positiva de preço nas últimas 24 horas, 3,65%. A Bitcoin é negociada abaixo de 9400 dólares (todos os dados às 5h25 de Brasília).

Regulador financeiro da Coreia do Sul irá considerar alívio da regulamentação de criptomoedas

Yoon Suk-heun, governador do Serviço de Supervisão Financeira da Coreia do Sul, avançou que vê «alguns aspetos positivos» nas criptomoedas. Segundo Yoon, melhor regulamentação — alívio da regulamentação — irá produzir um sistema financeiro «mais estável» onde serviços e produtos relacionados irão mais provavelmente se tornar «úteis» — o que melhorará o setor.

Warren Buffett voltou a criticar as criptomoedas

O presidente e diretor executivo da Berkshire Hathaway (NYSE: BRK.A), e um dos mais respeitados investidores do mundo, reiterou a sua posição negativa em relação às criptomoedas no encontro anual da sua empresa este sábado, 5 de maio. Em resposta a uma questão sobre a sua opinião quanto às criptomoedas, Buffett advertiu uma vez mais os investidores a não investirem na Bitcoin.

Paddle8 anunciou serviço de autenticação de arte baseado na «blockchain»

A estado-unidense leiloeira de arte online Paddle8 e a empresa suíça de tecnologia The Native anunciaram o lançamento de um serviço de autenticação de arte baseado na tecnologia blockchain. O Paddle8 irá oferecer um certificado digital, o P8Pass, para cada uma das milhares de obras de arte vendidas online e codificará essa informação em uma blockchain.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h20 de Brasília) a 434,2 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 2,49% para 9378,98 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 7,38% para 726,46 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 5,68% para 0,82 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (EXANTE: Bitcoin.Cash) desceu 7,25% para 1617,53 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) subiu 5,35% para 17,98 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar