Facebook forma equipe para explorar a tecnologia «blockchain»
Chinnapong/Shutterstock.com
Página principal Síntese, Altcoins, Facebook, Blockchain, ICO, Criptomoedas
Tema do momento
9 de Maio de 2018

As principais notícias do mercado de criptomoedas esta manhã

Facebook analisa aplicação da «blockchain» à sua atividade

David Marcus, que tem sido responsável pelo aplicativo de mensagens associado ao Facebook (NASDAQ: FB), anunciou que a empresa está analisando a possível aplicação da tecnologia blockchain à sua atividade, de acordo com o avançado pela CNBC. «Estou reunindo um pequeno grupo para averiguar como alavancar a blockchain no Facebook, começando do zero,» avançou o gestor, que também é membro do conselho de administração da plataforma de câmbio de criptomoedas Coinbase.

Antigo presidente do Goldman Sachs acredita em «criptomoeda global»

Gary Cohn, antigo presidente do Goldman Sachs (NYSE: GS) e antigo assessor de economia de Donald Trump, crê que surgirá uma criptomoeda global no futuro — porém, uma criptomoeda «mais facilmente compreendida» do que a Bitcoin, como citado pela CNBC. «Acredito que teremos uma criptomoeda global em algum ponto "em que o mundo a entenda" — e que não se baseará em custos de mineração ou em custos de eletricidade,» avançou Cohn.

BMW lança sistema de recompensa com criptomoedas

A BMW (XETRA: BMW) se uniu à start-up de criptomoedas DOVU para a introdução de um sistema de recompensa com tokens — usando o token ERC-20 da DOVU, o DOV — capaz de encorajar condutores a monitorizar a quilometragem dos seus veículos alugados. A DOVU salientou que é na preservação do valor de mercado residual dos veículos alugados que «a BMW faz o seu dinheiro,» e isolou a quilometragem como o fator mais importante a determinar se o valor de revenda do carro será afetado negativamente.

Stellar será alvo de bifurcação («fork»)

Netanel Lev, vice-presidente de I&D da Kin Ecosystem Foundation, anunciou que a empresa decidiu bifurcar a blockchain da Stellar — decisão que resulta de meses de trabalho em busca de plataforma capaz de acomodar de forma fiável os milhões de usuários ativos do aplicativo Kik Messenger, projeto associado. «Os projetos têm sido impulsionados pela tecnologia em primeiro lugar e pelo produto em segundo. Com a Kin tem sido o oposto,» afirmou Ted Livingston, fundador e diretor executivo do Kik.

Capitalização do mercado de criptomoedas tocou mínimo semanal

A capitalização do mercado de criptomoedas como um todo caiu esta madrugada para os 415 bilhões de dólares, o valor mais baixo dos últimos sete dias. Em conformidade, as criptomoedas que compõem o top 10 das maiores do mundo se encontram em território negativo esta manhã, se destacando a queda de preço da Cardano e da Stellar, superior a 7%. A Bitcoin se encontra sendo negociada em torno dos 9100 dólares. (Dados às 6h15 de Brasília).

Bolsa de Valores da Tailândia lançou plataforma de «crowdfunding» baseada na «blockchain»

A bolsa de valores tailandesa lançou oficialmente uma plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo) apoiada na tecnologia blockchain para impulsionar o ecossistema de start-ups no país. De acordo com o anunciado, a nova plataforma, designada LiVE, permite que start-ups e pequenas empresas tenham acesso a financiamento por parte de fundos de capital de risco e de investidores institucionais através de negociação peer-to-peer direta.

Diretor executivo da Binance rotulou ICO como «necessárias»

Changpeng Zhao, diretor da plataforma de câmbio de criptomoedas Binance, considerou as Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) como «necessárias», declarando que são consideravelmente mais fáceis de conduzir do que o método tradicional de angariação de fundos através de capital de risco — apesar de elevado risco de falha. Zhao, que baseia as suas declarações na sua experiência, acredita que as ICO conduzirão ao lançamento de um maior número de start-ups.

A capitalização total do mercado de criptomoedas corresponde atualmente (6h35 de Brasília) a 423,3 bilhões de dólares

Entretanto, nas últimas 24 horas:

  • O preço da Bitcoin (Bitcoin) caiu 2,45% para 9129,44 dólares
  • O preço da Ethereum (ETH/USD) desceu 2,55% para 733,37 dólares
  • O preço da Ripple (XRP/USD) caiu 5,67% para 0,78 dólares
  • O preço da Bitcoin Cash (Bitcoin.Cash) desceu 5,61% para 1541,86 dólares
  • O preço da EOS (EOS/USD) caiu 4,54% para 17,71 dólares

Próximas ICO:

  • 1 de junho: PlayHall
  • 7 de junho: VR MED
  • 1 de julho: Minery
  • 27 de julho: Woow-Cams

Consulte a lista completa de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) decorrendo aqui [em Inglês].

Leia também:
Por favor, descreva o erro
Fechar